Assaltantes armados levam ônibus com passageiros para dentro da Maré, no Rio

Os criminosos embarcaram no veículo e mandaram os passageiros fecharem as cortinas; o motorista ficou com uma arma apontada para a cabeça e foi obrigado a levar o ônibus para dentro da Maré

  • Data: 03/10/2024 12:10
  • Alterado: 03/10/2024 12:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: BRUNA FANTTI - FOLHAPRESS
Assaltantes armados levam ônibus com passageiros para dentro da Maré, no Rio

Assaltantes armados levam ônibus com passageiros para dentro da M

Crédito:Reprodução/ TV Globo

Você está em:

Passageiros de um ônibus que saiu de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foram levados por homens armados para dentro do Complexo da Maré, na manhã desta quinta-feira (3).

Os criminosos embarcaram no veículo e mandaram os passageiros fecharem as cortinas; o motorista ficou com uma arma apontada para a cabeça e foi obrigado a levar o ônibus para dentro da Maré. Após o assalto, os passageiros foram liberados e procuraram a polícia.

Segundo as vítimas, o assalto foi anunciado por volta das 6h, quando o coletivo passava pela altura do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), em São Cristóvão, zona norte do Rio. Um passageiro levou uma coronhada.

É o segundo assalto na mesma linha e no mesmo local em menos de uma semana, também com destino final a Maré. Outro ônibus da empresa foi levado na noite de sexta (27), com passageiros, para dentro do complexo.

A empresa Nossa Senhora do Amparo afirma que somente em setembro ocorreram outros três assaltos a coletivos na mesma localidade, sendo dois deles desviados de suas rotas originais.

“A empresa lamenta profundamente os incidentes, que vêm ocorrendo com frequência no transporte público, e está colaborando ativamente com as autoridades competentes, fornecendo as imagens do circuito de monitoramento e demais informações que forem formalmente requisitadas”, afirmou.

“É um terror, uma agressão psicológica muito grande que sofremos. A gente sai todo dia às 4h para trabalhar. Alguém tem que tomar uma providência nesse Rio de Janeiro”, disse uma passageira, que não quis se identificar, na porta da delegacia.

“Levaram a minha aliança, eu fiquei com medo de perder o dedo porque ela não saía. Levaram o meu celular. Levaram o celular de todo mundo. E a pressão psicológica? Colocaram a arma na cabeça do rapaz para tirar o cordão”, descreveu.

Em nota, a Polícia Militar disse que o comando do 4º BPM (São Cristóvão) trabalha em conjunto com a delegacia da área na busca de informações sobre os autores do crime. A PM afirmou ainda que vai procurar as empresas de ônibus para que adotem estratégias a fim de frustrar novas tentativas de roubo.
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro disse que vê com preocupação mais um episódio de violência e afirma que vem colaborando com a polícia.

Segundo o sindicato, os motoristas são orientados a registrar boletim de ocorrência em todos os casos de assalto.

“Os dados são também inseridos no Sistema de Acompanhamento da Frota em Emergência (Safe), que reúne informações sobre as características dos assaltantes, pontos de embarque e desembarque dos suspeitos e imagens internas captadas pelo circuito de vídeo dos ônibus”, afirmou, em nota.

Compartilhar:

  • Data: 03/10/2024 12:10
  • Alterado:03/10/2024 12:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: BRUNA FANTTI - FOLHAPRESS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados