Zubeldía vê elenco responder e fará novo teste no São Paulo por G4
O Tricolor vai poupar jogadores contra o Inter em seu retorno ao MorumBis após quatro jogos como visitante; o duelo deste domingo é válido pela 27ª rodada do torneio nacional
- Data: 22/09/2024 11:09
- Alterado: 22/09/2024 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Alexandre Araújo e Bruno Madrid/UOL/Folhapress
Técnico Luis Zubeldía
Crédito:Reprodução
Titular, reserva ou misto: apesar de usar diferentes estratégias, o São Paulo se mantém na parte superior da tabela no Campeonato Brasileiro – mesmo quando os olhos estiveram voltados, nas últimas semanas, para Libertadores e Copa do Brasil.
A equipe de Luis Zubeldía briga para voltar ao G4. O São Paulo começou a rodada na 5ª colocação, com 44 pontos — apenas um atrás do Flamengo, que fecha o top 4 e pode ser ultrapassado.
Usar time alternativo neste Brasileirão não é novidade. O técnico poupou suas principais peças em cinco das últimas sete rodadas do campeonato: todas em meio à maratona da equipe, que teve compromissos importantes pela Libertadores e pela Copa do Brasil.
O Tricolor não teve força máxima contra Fortaleza, Atlético-GO, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro. Da lista, dois duelos (Fortaleza e Vitória) antecederam compromissos da Copa do Brasil, e outros três (Atlético-GO, Palmeiras e Cruzeiro) foram disputados pouco antes de o time entrar em ação pela Libertadores.
Neste período, foram três vitórias e duas derrotas, totalizando 60% de aproveitamento, índice superior ao que o clube tem em todo o Brasileirão (56%) — o time ganhou de Atlético-GO, Vitória e Cruzeiro e perdeu para Fortaleza e Palmeiras, ambos longe do MorumBis.
O período serviu para alguns reservas aproveitarem a oportunidade, como o caso da joia William Gomes. O jovem de 18 anos marcou em dois confrontos e, contra o Botafogo na Libertadores, ganhou a vaga de titular do até então incontestável Luciano.
Outros dois atacantes também mostraram serviço. Erick marcou diante do Vitória, enquanto André Silva fez o gol que deu os três pontos ao São Paulo sobre o Atlético-GO.
Zubeldía também acionou três recém-chegados em meio ao quebra-cabeça. O zagueiro Ruan Tressoldi e o meia Santiago Longo foram titulares contra o Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Jamal Lewis entrou no decorrer do duelo diante dos mineiros.
O trio deve, inclusive, começar o embate deste domingo. Nomes como Jandrei, Ferraresi e Marco Antônio também são esperados nos 11 iniciais.