Jornada de Crédito: ação itinerante da Desenvolve SP estreia no Vale do Ribeira
Empresários e comerciantes das cidades de Cajati e Registro tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito, entender como acessá-las e tirar outras dúvidas
- Data: 12/09/2024 07:09
- Alterado: 12/09/2024 07:09
- Autor: Redação
- Fonte: Desenvolve SP
Desenvolve SP
Crédito:Divulgação
Empresários e comerciantes de pequeno a médio porte das cidades de Cajati e Registro, ambas no Vale do Ribeira, tiveram a oportunidade de conhecer as oportunidades de crédito do Banco do Povo Paulista, as linhas de crédito da Desenvolve SP e entender como podem buscar o auxílio financeiro da agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A região tem forte vocação turística e de serviços e um grande potencial de crescimento.
A Jornada de Crédito é uma série de eventos que vai percorrer alguns dos municípios paulistas com o menor IPDM – Indice Paulista de Desenvolvimento Municipal. Os dois primeiros eventos ocorreram no último dia 4, um na Associação Empresarial e Comercial de Cajati (AECOM), e o outro na unidade do Canal Direto SP+ Perto de Registro, com o apoio de representantes das unidades do Sebrae da região e da Associação Comercial de Registro (ACIAR).
À frente dos dois encontros esteve o diretor-presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, que destacou a importância de o empreendedor inovar e assim contribuir na geração de mais emprego e renda nas cidades onde atuam. “O nosso propósito é democratizar o crédito para que o empreendedor gere valor, emprego e renda. Financiamos projetos de investimento com os maiores prazos, maiores carências e taxas competitivas.”, disse Ricardo Brito.
O diretor-presidente da Desenvolve SP também falou sobre garantias: “Tanto na Desenvolve SP quanto no Banco do Povo a garantia não é um problema. Temos instrumentos que nos permitem contratar uma operação de crédito. A ideia dessa jornada é ouvir e tirar dúvidas, ajudar o empreendedor a acessar o crédito”, explicou.
Quem busca crédito da Desenvolve SP não precisa de um intermediário nem mesmo abrir uma conta em um banco. Todo o processo – desde a solicitação, escolha da linha e liberação – é realizado pelo site da instituição, com o auxílio de consultores. Já o Banco do Povo Paulista possui unidades em vários municípios do estado.
”Gostei de conhecer a Desenvolve SP, a taxa é muito acessível”. O personal trainer Manuel Lopes é dono de uma empresa de consultoria especializada em treinamento para atletas e pessoas com comorbidades. Ele falou sobre a importância de ter participado do evento e já planejar investir para crescer. “Gostei muito de conhecer a Desenvolve SP e conversar com outros empreendedores. No meu caso, a linha Inovacred vai me ajudar na aquisição de máquinas. A taxa é muito acessível”, disse o empresário.
Para saber mais sobre as linhas de crédito da agência paulista de fomento, acesse Vale do Futuro (Programa de Desenvolvimento Vale do Ribeira) – Desenvolve SP. Acompanhe as redes sociais e fique por dentro da agenda de encontros da “Jornada de Crédito”.