Com leilão de áreas Ribeirão projeta CEU e Centro de Artes e Esportes

Projeto de Lei enviado à Câmara prevê licitação para alienar 17 bens imóveis e arrecadação pode chegar a R$ 3 milhões

  • Data: 26/08/2013 15:08
  • Alterado: 26/08/2013 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP
Com leilão de áreas Ribeirão projeta CEU e Centro de Artes e Esportes

Projeto do escritório Ópera Quatro Arquitetura, vencedor do Concurso Público Nacional de Arquitetura para a nova sede administrativa

Crédito:

Você está em:

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a alienar bens imóveis de propriedade da Prefeitura de Ribeirão Pires, mediante licitação, na modalidade concorrência pública. As 17 áreas foram avaliadas pela Comissão Permanente de Avaliações e juntas somam valor estimado de R$ 3 milhões.

De acordo com o projeto, que ainda será votado pelos vereadores, os imóveis não possuem destinação específica, sendo, portanto, desnecessários ao Poder Público. “Temos situações de abandono e invasão, por exemplo, cujo estudo apontou que a alienação trará benesses à administração, sobretudo em sua capacidade de investir”, afirmou o prefeito Saulo. Além disso, haverá reforço na arrecadação municipal. A proposta atende os termos do inciso I do artigo 66, da Lei Orgânica do Município da Estância Turística de Ribeirão Pires.

 “É importante frisar que com o valor arrecadado, o objetivo é a aquisição dos imóveis para construção do CEU (Centro Educacional Unificado), no Parque Aliança, e a quitação de um terreno na Quarta Divisão, onde está sendo construído o Centro de Artes e Esportes Unificado”, contou o prefeito.

Outro fator positivo apontado pela administração é a valorização da região e viabilidade de crescimento. Com o leilão, o particular passa a ser o proprietário e no local haverá o crescimento através de um comércio, de uma empresa ou até mesmo de uma residência. O projeto estabelece que os bens imóveis serão adquiridos no estado que se encontram, ficando sob responsabilidade do adquirente todos os eventuais ônus para imissão na posse.

Compartilhar:

  • Data: 26/08/2013 03:08
  • Alterado:26/08/2013 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados