Alunos do Programa Mais Educação entrevistam Prefeito de Diadema

Nesta manhã (22/8) o prefeito de Diadema, Lauro Michels e o secretário de Educação, Marcos Michels, foram entrevistados pelos alunos do Programa Mais Educação, no Núcleo de Comunicação Olhar Social da Rede Cultural Beija-Flor (RCBF), no bairro do Eldorado para a revista Voa + Educação. Esta revista é confeccionada pelos alunos no laboratório de Educomunicação […]

  • Data: 22/08/2013 16:08
  • Alterado: 22/08/2013 16:08
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: PMD
Alunos do Programa Mais Educação entrevistam Prefeito de Diadema

Crédito:

Você está em:

Nesta manhã (22/8) o prefeito de Diadema, Lauro Michels e o secretário de Educação, Marcos Michels, foram entrevistados pelos alunos do Programa Mais Educação, no Núcleo de Comunicação Olhar Social da Rede Cultural Beija-Flor (RCBF), no bairro do Eldorado para a revista Voa + Educação.

Esta revista é confeccionada pelos alunos no laboratório de Educomunicação da RCBF, no qual as crianças participam de atividades nas áreas de Jornalismo, Design Gráfico, Vídeo e Áudio. E hoje elas tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento obtido, filmando, fotografando e na formulação das perguntas. Seis alunos da EMEB Annete Melchioretto, que conduziram a entrevista.

Durante a entrevista o prefeito salientou a importância da população em zelar pelo patrimônio público e participar ativamente nas políticas públicas da cidade, “Os munícipes devem buscar informação e cumprir seu papel de cidadãos com direitos e deveres”. Solicitou ainda o apoio para manter a cidade limpa, pois, em nossa cidade, infelizmente, tem muita gente que tem o mau hábito de jogar lixo na rua.

Sobre o Programa Cidade na Escola ele informou que o objetivo é envolver mais crianças nas atividades culturais e de entretenimento.  “As ações desenvolvidas pela Rede Cultural Beija-Flor complementam o Programa Mais Educação, e, com esse trabalho, nós iremos colher bons frutos, pois os alunos terão a oportunidade de desenvolver seus talentos”, afirmou. 

Segundo o secretário de Educação, a prefeitura pretende criar uma nova cultura na cidade. “Queremos trazer as famílias para dentro da escola”.

Para a aluna Marina Souza, do 3º ano entrevistar o prefeito foi uma experiência muito legal. “Adorei fazer a entrevista.  Foi a melhor coisa do mundo. É uma forma de ele falar o que ele faz”, comentou.

A entrevista será publicada na próxima edição da revista. A Rede Cultural Beija-Flor é conveniada à Prefeitura e ela utiliza a arte, cultura, esporte e educação como ferramentas para transformar a vida das crianças e jovens.

Serviço:
CIDADE NA ESCOLA – No programa, o tempo do aluno dentro da escola é estendido para até nove horas diárias, sendo até cinco horas em sala de aula e as demais em atividades complementares de cultura, esportes, meio ambiente e letramento (Língua Portuguesa e Matemática), que podem ser realizadas dentro ou fora da escola. Dentre as ações desenvolvidas estão percussão, capoeira, teatro e atividades circenses.

O Mais Educação acontece desde 2009 em parceria com o Governo Federal. A contrapartida da Prefeitura é a remuneração dos educadores do programa.

Atualmente, 15 escolas do Ensino Fundamental participam do programa, atendendo cerca de quatro mil estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental 1, com idade entre seis e oito anos.

COMO PARTICIPAR – Podem participar do Cidade na Escola – Mais Educação crianças de seis a oito anos matriculadas nas escolas participantes. Para isso, os pais ou responsáveis pelo aluno devem procurar a direção da unidade escolar e solicitar a adesão gratuita ao programa.

Compartilhar:
1
Crédito:Marcos Luiz
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/08/2013 04:08
  • Alterado:22/08/2013 16:08
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados