Compdec de Ribeirão e IPT realizam curso sobre mapeamento de áreas de risco
Plano Municipal de Redução de Riscos serve como norte para a busca de recursos financeiros para sua efetivação de acordo com a geógrafa Kátia Canil
- Data: 14/08/2013 15:08
- Alterado: 14/08/2013 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Ribeirão Pires promove, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, curso sobre mapeamento de áreas de risco, indispensável para a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos, a ser ministrado por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). Em abril deste ano, equipe do instituto esteve no município mapeando áreas de risco em 19 bairros, entre eles: Morro do Embaixador, Jardim Santa Rosa, Jardim Esperança e Jardim Serrano.
De acordo com a geógrafa Kátia Canil, do Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas do IPT, a proposta é apresentar os conceitos e formas de elaboração do mapeamento, inclusive com atividade em campo.
“Com o mapeamento em mãos, as informações seguem para o departamento de engenharia para que seja possível apontar as obras e intervenções necessárias para minimizar os riscos relacionados aos desastres naturais e compatibilizá-las com as ações já previstas pela Prefeitura. Além disso, o plano serve como norte para a busca de recursos financeiros para sua efetivação”.
PROGRAMAÇÃO
21 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: auditório da Associação Nipo brasileira – Kaikan (Rua 1º de Maio, 56 – Centro)
22 de agosto – Atividade prática em campo
Horário: 8h às 17h
Local: Saída da base da Defesa Civil (Rua Major Cardim, 360 – Vila
Mortari)
23 de agosto
Horário: 8h às 13h
Local: auditório da Associação Nipo brasileira – Kaikan (Rua 1º de Maio, 56 – Centro)