Inscrições prorrogadas do desafio “Inovação Social Seds”
“Desafio Brasil” da Secretaria de Desenvolvimento Social, visa agilizar, de forma colaborativa, a aplicação de soluções e execução de ações sociais
- Data: 12/08/2013 14:08
- Alterado: 12/08/2013 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social
Testa do Break animou a galera
Crédito:
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds) prorrogou para dia 18, as inscrições do desafio Inovação Social Seds. A plataforma Desafio Brasil é um instrumento colaborativo de inovação aberto criado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A ideia é que tanto o público interno como a população em geral possa participar, de forma ativa, no processo criativo de soluções a serem aplicadas em projetos.
“Estamos convidando nosso corpo de servidores públicos e empreendedores sociais de todo o Brasil a propor ideias e propostas que possam ser implantadas no Estado de São Paulo dentro do contexto da Inclusão Produtiva”, explicou o secretário Rogerio Hamam.
A Inclusão Produtiva é um conjunto de ações que tem por objetivo a inserção de pessoas no mercado de trabalho como forma de contribuir para o processo de mobilidade social. “Queremos trazer inovação ao setor público, tornando-o ainda mais ágil, contando com a colaboração da sociedade com foco no desenvolvimento de ações sociais. Por isso, depois de alguns estudos, resolvemos implantar, de forma inédita, a ferramenta de inovação aberta Desafio Brasil e trazer um novo olhar, com ações práticas e de execução mais rápida”, disse Hamam.
Segundo o secretário, as ideias colhidas de forma colaborativa, nesta primeira fase, serão aproveitadas para as ações elencadas na Inclusão Produtiva. Neste desafio inicial, as propostas e discussões devem ocorrer até 11 de agosto. Qualquer pessoa pode se inscrever pelo link: https://desafiobrasil.induct.no/login/register e participar das discussões da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo.
Os assuntos a serem abordados são: novas metodologias e tecnologias focadas na redução das desigualdades sociais; incorporação de ferramentas e conhecimentos que possam contribuir para a inserção de indivíduos que integram famílias em situação de pobreza no mercado de trabalho; novos modelos para criar maior convergência e cooperação entre Governo e sociedade em torno de ações criativas e inovadoras que promovam a Inclusão Produtiva e fomentem o desenvolvimento social sustentável dos municípios.
As ideias escolhidas terão seus projetos formalizados e serão premiadas com troféu de reconhecimento por seu alinhamento com as ações de Inclusão Produtiva.