Etecs ganham mais de 800 medalhas na Olimpíada Brasileira do Saber
Competição nacional visa estimular interesse de estudantes em arte, matemática, língua portuguesa e estrangeira, além de raciocínio lógico, ciência e tecnologia
- Data: 08/08/2024 15:08
- Alterado: 08/08/2024 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Alunos da Etec Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca participaram da fase presencial da OBS em Brotas
Crédito:Divulgação
Estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram mais de 800 medalhas na nona edição da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). Criada em 2014, a competição nacional busca despertar aptidões em jovens talentos e estimular o interesse por arte, matemática, raciocínio lógico, língua estrangeira, atualidades, ciência e tecnologia.
A OBS é composta por três etapas. Na primeira e segunda fases, são aplicadas provas objetivas individuais pelas escolas participantes. Na terceira etapa, são realizadas provas de habilidades, cultura maker, debates em inglês e competição de robótica. Um levantamento feito com 10 unidades do Centro Paula Souza (CPS) aponta que, do total de 806 medalhas conquistadas, 12 são de ouro, 192 de prata e 264 de bronze, além de 338 menções honrosas.
Fase presencial global
A terceira etapa da OBS foi disputada em julho no Hotel Fazenda Peralta, em Brotas. Nesta fase, dois alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração e Desenvolvimento de Sistemas da Etec Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca, de Ibitinga, Guilherme Henrique Freitas e Lucas Gabriel Queiróz, conquistaram o primeiro lugar na categoria Diário de Bordo – Robô e o docente Daniel de Lima Savioli levou o prêmio de professor revelação do evento.
Confira a relação.