Polícia de Guarulhos mira suspeitos que aplicavam golpes em agências bancárias
Criminosos enganavam idosos e realizavam transferências das contas das vítimas nos caixas automáticos
- Data: 07/08/2024 15:08
- Alterado: 07/08/2024 15:08
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil de Guarulhos deu início à Operação Tela Aberta para prender integrantes de uma quadrilha especializada em estelionato. Os golpistas enganavam idosos fingindo supostas operações em caixas automáticos em agências bancárias.
A primeira fase da operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e prisão temporária na capital paulista, Carapicuíba, Guarulhos, Caieiras e Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, as investigações começaram há três meses, após diversas denúncias sobre a atuação dos golpistas.
Os boletins de ocorrência foram compilados e imagens de câmeras de segurança analisadas. Em seguida, os agentes identificaram a estratégia utilizadas por oito integrantes do bando.
Os suspeitos se passavam por funcionários de instituições financeiras para abordar as vítimas oferecendo ajuda. O cliente inseria os dados no caixa automático, no entanto, o golpista alegava que o equipamento estava com defeito e orientava trocar de caixa. Porém, com os dados já inseridos pela vítima, o suspeito realizava diversas transações bancárias.
De acordo com as informações, uma mulher já foi presa em flagrante por cometer o crime em Praia Grande, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Agora, as forças policiais continuam as buscas para capturar os envolvidos.