Fundação Pró-Memória abre inscrições para projeto Rendilhados da Memória
Estão abertas as inscrições para o projeto Rendilhados da Memória, que será promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. O objetivo é recuperar histórias, subjetividades e modos de fazer que estão se perdendo na atualidade, como a prática de crochê e tricô. Para isso, serão promovidos encontros entre mulheres que já conheçam essas […]
- Data: 07/08/2013 15:08
- Alterado: 07/08/2013 15:08
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
Estão abertas as inscrições para o projeto Rendilhados da Memória, que será promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. O objetivo é recuperar histórias, subjetividades e modos de fazer que estão se perdendo na atualidade, como a prática de crochê e tricô. Para isso, serão promovidos encontros entre mulheres que já conheçam essas técnicas e jovens que desejam aprendê-las.
As reuniões serão realizadas nos jardins do edifício que abriga a FPM (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula). O próximo encontro ocorrerá no dia 25, às 15h. A participação é livre e gratuita.
Durante a oficina, também haverá contação de histórias com a finalidade de recuperar narrativas de vida e o modo de fazer artesanal, promovendo integração entre gerações.
Ao fim do projeto, as peças de crochê e tricô serão transformadas em uma instalação de arte ao serem aplicadas em uma árvore da praça. O intuito é motivar os indivíduos a se apropriarem afetivamente do espaço urbano e a se sentirem pertencentes a ele, gerando uma perspectiva cultural de cidadania.
Os interessados na oficina poderão se inscrever pelo email [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.