Santo André comemora Semana Internacional da Amamentação

Em 8 de agosto, às 10h, haverá palestra da Dra. Marisa da Matta Aprile sobre aleitamento materno no Centro de Especialidades Pediátricas de Santo André, no Parque Capuava

  • Data: 06/08/2013 16:08
  • Alterado: 06/08/2013 16:08
  • Autor: Fausto Piedade
  • Fonte: HEMC
Santo André comemora Semana Internacional da Amamentação

Crédito:

Você está em:

Na Semana Internacional de Amamentação, a responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Mário Covas, Dra. Marisa da Matta Aprile, fará palestra gratuita no Centro de Especialidades Pediátricas de Santo André, no Parque Capuava. No dia 8 de agosto (quinta-feira), às 10h, a médica – que é consultora internacional em lactação e mestre em pediatria pela Universidade de São Paulo – abordará vários aspectos sobre aleitamento materno, com objetivo de alertar para a importância da prática para a saúde da mãe e do bebê.

Neste ano, o tema do evento global é “Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno!”, destacando a importância dos grupos de mães ou grupos de aconselhamento em amamentação.

O Centro de Especialidades Pediátricas de Santo André fica na Rua Irlanda, 700, Parque Capuava. O telefone é (11) 4476-2787.

BANCO DE LEITE PRECISA DE DOADORAS E VIDROS PARA ARMAZENAMENTO
Durante o período de férias escolares e nos meses mais frios do ano ocorre queda significativa no número de doadoras de leite humano. A redução chega a 50% na comparação com demais meses. Por essa razão, a direção do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André faz apelo às mães para doarem leite. O HEMC também necessita de frascos de vidro com tampa de rosca para armazenamento.

Os bancos de leite do Estado apoiam o aleitamento materno a todos os recém-nascidos, incluindo os internados em unidades neonatais e filhos de mães impossibilitadas de amamentar. São os bancos que fazem a coleta do leite junto às doadoras, armazenam e orientam sobre a importância da amamentação.

O leite materno contém nutrientes que o leite de outros mamíferos não tem, como anticorpos e glóbulos brancos – fundamentais, principalmente, para bebês com peso abaixo do normal. O leite que muitas mulheres jogam fora pode determinar a sobrevivência de prematuros, sobretudo no HEMC, que mantém UTI Neonatal.

Podem doar todas as mulheres que estiverem amamentando e tiverem leite excedente. Precisam estar saudáveis e não podem consumir medicamentos incompatíveis com a amamentação. Interessadas em contribuir devem procurar o banco de leite humano mais próximo de sua residência. No Hospital Mário Covas, as candidatas à doação podem entrar em contato pelo telefone (11) 2829-5021.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:HEMC

  • Data: 06/08/2013 04:08
  • Alterado:06/08/2013 16:08
  • Autor: Fausto Piedade
  • Fonte: HEMC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados