Rastreabilidade do Inovar-Auto é assunto da reunião
Agência de Desenvolvimento e APL Metalmecânico discutem controle de conteúdo nacional no Regime Automotivo
- Data: 24/07/2013 18:07
- Alterado: 24/07/2013 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC
Crédito:
Com o objetivo de discutir projetos e o Regime Automotivo, reuniram-se nesta quarta-feira (24/07) representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico, do Ciesp Santo André e da Prefeitura de Santo André.
Entre o assuntos da pauta estiveram as necessidades da região no setor industrial e a discussão sobre a implantação do sistema de rastreabilidade do conteúdo nacional do novo Regime Automotivo, o Inovar-Auto.
“Os segmentos precisam estar juntos para fazer o movimento de defesa da indústria na região e auxiliar o Governo Federal nas mudanças que estão sendo feitas no campo industrial”, disse o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
O diretor titular da regional Santo André do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Emanuel Teixeira, ressaltou as preocupações sobre a fiscalização dentro do regime automotivo. “É muito importante o Ciesp ter essa interface com a Agência, que é onde podemos discutir de forma clara os problemas da indústria, ter a interlocução com os governos e encontrar mecanismos de solução”, afirmou.
Participaram da reunião pelo Ciesp Santo André o presidente da Associação das Empresas do Setor Metalmecânico da Região do Grande ABC (APL Metalmecânico), Norberto Perrella, a gerente do Ciesp Santo André, Irina Freire, e Shotoku Yamamoto, do conselho do Ciesp. Pela Prefeitura de Santo André participaram o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, e Hélio Moreira. Participou ainda o coordenador de Relações Institucionais da Agência, Luiz Augusto de Almeida. Novas agendas serão marcadas para discutir a questão da competitividade da indústria brasileira.