Prefeitura incentiva adoção de cães e gatos
Em julho, mais de 10 animais foram adotados. No CCZ de Diadema, cerca de 90 ainda aguardam um novo lar
- Data: 24/07/2013 15:07
- Alterado: 24/07/2013 15:07
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:
Durante as atividades do Clubinho da Guarda, realizadas entre 10 e 24 de julho, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, montou uma barraca para adoção de cães e gatos. Ao todo, 13 filhotes, sendo seis cães e sete gatos, receberam uma nova família nesse período.
O objetivo da ação foi incentivar a posse responsável e a arrumar um novo lar para os animais que estão no CCZ.
Além disso, o Centro ainda possui 60 antigos moradores, entre caninos e felinos, e cerca de 30 filhotes para doação. A Prefeitura não realiza feiras para adoção destes animais, entretanto participa de atividades diversas nas quais há a possibilidade de adotá-los. Uma delas é o Clubinho da Guarda, iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) direcionada a crianças em período de férias escolares.
Quem se interessar por adotar um cão ou gato pode procurar o CCZ e precisa ter mais de 18 anos de idade, levar um comprovante de residência e gostar de animais. A pessoa também assina um termo de guarda responsável se comprometendo a zelar pela segurança do bicho.
O município não registra nenhum caso de raiva em cães e gatos desde 1973. O último caso da doença foi em um morcego, no ano de 1997. Isso coloca Diadema como cidade em que a doença está controlada. A vacinação para controle da doença em animais está prevista para o próximo mês de agosto.
Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar.
Tel.: 0800 7710963.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.