Primeira missa do papa Francisco no Brasil é celebrada em Aparecida
Alckmin participou da missa e falou sobre a importância da visita do pontífice
- Data: 24/07/2013 12:07
- Alterado: 24/07/2013 12:07
- Autor: Redação
- Fonte: Secom SP
Crédito:
O papa Francisco chegou a São Paulo nesta quarta-feira, 24, para celebrar sua primeira missa no Brasil em Aparecida, no Vale do Paraíba. O pontífice foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin, pela primeira-dama, Lu Alckmin, e pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.
“É uma alegria muito grande a Jornada Mundial da Juventude, que foi concebida pelo papa João Paulo II como uma mensagem ao jovem de estar com Jesus no coração, no centro da vida do jovem, como uma referência. A gente fica feliz pela primeira viagem do papa Francisco ser para o nosso continente e para o nosso país. É um papa de grande sabedoria, de grande humildade na sua grandeza, um pastor carinhoso com suas ovelhas. A gente está muito feliz de estar aqui para a Santa Missa”, afirmou Alckmin.
O governador acrescentou ainda que a presença do papa é “uma grande emulação, grande estímulo ao fortalecimento da fé, à espiritualidade, à construção de um mundo mais justo, mais fraterno e com mais paz”.
O pontífice veio para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 28 de julho. O evento religioso internacional, criado pelo Papa João Paulo II em 1984, reúne milhões de católicos, principalmente os jovens. Francisco fez questão de reservar um espaço na agenda para a celebração em Aparecida. Ele já havia ido à Basílica quando ainda era o cardeal arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio.