Confira o resultado das matrículas da segunda chamada do Vestibular das Fatecs
Resultado fica disponível a partir das 15 horas, no sistema remoto de matrículas; pedidos indeferidos podem interpor recurso amanhã (1º) para fazer o acerto dos documentos
- Data: 19/07/2024 10:07
- Alterado: 19/07/2024 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Roberto Sungi
A partir das 15 horas desta quarta-feira (31), o candidato que enviou os documentos para a segunda chamada de matrícula das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode conferir a resposta ao pedido pelo mesmo sistema em que o requerimento foi realizado. Quem teve o pedido indeferido terá o dia de amanhã (1º de agosto) para realizar o acerto os documentos.
As Fatecs oferecem acesso à computador ou internet para o candidato que precisar dos equipamentos fazer a matrícula. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.
Documentação
Quem receber a chamada para matrícula deverá enviar ao sistema remoto indicado na convocação, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Também vale saber que quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
O candidato que apresentar documentos em língua estrangeira, deverá enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.
É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.