Regina Souza lança “Quero andar com você”, em parceria com Zeca Baleiro
A cantora e compositora promove o lançamento do terceiro single do seu novo álbum, com produção musical e arranjos de Júlio Fejuca e Ricardo Gama. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta, dia 19 de julho
- Data: 17/07/2024 17:07
- Alterado: 17/07/2024 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Regina Souza
Crédito:@lettsousa
A cantora e compositora mineira Regina Souza lança no dia 19 de julho a música “Quero andar com você”, uma parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que também participa da faixa. A produção musical e arranjo são dos vencedores de Grammys Latinos, Fejuca e Ricardo Gama. O single antecipa o álbum completo que tem lançamento marcado para 16 de agosto. Essa é a terceira faixa do novo álbum. As duas primeiras, “Vista seu santo” e “Por você”, ambas de Regina Souza, foram lançadas nos meses de maio e junho, respectivamente.
“Quero andar com você” é minha segunda parceria com Zeca Baleiro, um compositor de quem sou fã, e de quem tenho uma profunda admiração, não só pela sua obra, mas também por ele ser uma pessoa tão aberta aos encontros. Quando comecei a compor essa música, a inspiração que tive me remeteu a uma de suas canções. Tanto que quando entendi isso, achei melhor pedir para que ele continuasse. Imaginei que ele poderia levar para a canção algo muito bonito sobre o amor, amizade e solidão, temas que estavam ali presentes. E ele trouxe, além da sua poesia, a sua voz! Um sonho ele ter participado dessa faixa! A música ficou muito bonita, muito gostosa de ouvir, e o Fejuca e Gama arrasaram na produção e no arranjo”, comenta.
“A Regina me ligou dizendo que tinha começado uma música inspirada na melodia de “Telegrama”, que é o meu maior sucesso. E me perguntou se eu podia fazer a segunda parte, que ela tinha estancado. Ela então me mandou, achei linda a música, na verdade achei mais parecida com coisas da Marisa Monte, do Carlinhos Brown, do que com as minhas. Mas achei bonita a ideia, solar a música, com uma esperança… e continuei, fiz uma segunda parte de letra, de melodia, e deu no que deu. É como uma afirmação de alguém que gosta de amar, e que quando está só, solitário, fica bem. Como se fosse um presente estar só, é um pouco isso que a música passa como ideia, e ficou uma música deliciosa. Tomara que toque muito na rádio”, diz Zeca Baleiro.
“Quero andar com você” faz parte do novo álbum de Regina, que traz cinco composições com música e letra da artista, sendo que duas já foram lançadas como singles, “Vista seu Santo” e “Por você”. Além da parceria com Zeca Baleiro, o disco traz parcerias com Patrícia Lucchesi, Michele Agra e uma participação de Alcides Sodré. Serão 11 faixas que celebram a diversidade da música brasileira ao explorar ritmos como ijexá, baião, samba, baladas e valsa. As composições refletem as experiências pessoais de Regina e abordam temáticas afetivas, encontros e desencontros, e a espiritualidade da artista, influenciada pelos ensinamentos de terreiro.
Para a construção desse novo trabalho, Regina Souza encontrou total afinidade na proposta musical dos produtores Fejuca e Ricardo Gama. Artistas reconhecidos do cenário musical, ambos tem premiações no Grammy Latino e são colaboradores de vários artistas como Milton Nascimento, Liniker, Emicida, Mariana Aydar e Rubel. Fejuca e Gama assinam a produção musical e arranjos de todas as faixas desse álbum.
Regina Souza
Cantora e compositora de Belo Horizonte, cuja trajetória artística é marcada por quatro álbuns e também participações e trabalhos em parcerias. Em sua discografia estão “Regina Souza” (2001), com a maioria das faixas inéditas e compostas para o disco, “Outonos” (2008), com produção de Rodrigo Campello, onde assina parcerias com Vander Lee (1966-2016), Lokua Kanza, Zeca Baleiro, Affonsinho e Flávio Henrique (1968-2018). “Inversões” (2014) um álbum de intéprete, e “Chegaí” (2020), onde assina música e letra de todas as composições, com produção musical e arranjos de Du Macedo e Regina, coprodução de Felipe Fantoni, e colaboração de Cláudio Queiroz e Fred Jamaica.
Seu segundo álbum, “Outonos”, foi elogiado pela crítica, incluindo Nelson Motta e Tárik de Souza, que destacaram o repertório, os arranjos e a interpretação. Seu trabalho fala de afetos, de suas experiências e das vivências do mundo ao seu redor. A artista, formada em Relações Públicas e Filosofia pela PUC Minas, vem de uma família atuante na história da política brasileira, que tem entre seus personagens o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, o cartunista Henfil e o compositor Franciso Mário, um dos pioneiros do disco independente. Foi parceira de arte e vida do compositor mineiro Vander Lee (de 1999 a 2013) e inspiração de várias de suas canções, entre elas “Esperando Aviões”, “Pra ela passar” e “Siga em paz”, incluindo “Meu Jardim”, que foi composta para seu primeiro disco, mas que acabou não sendo lançada por ela, mas sim por Vander Lee anos depois.
Zeca Baleiro
Cantor, compositor e produtor musical, Zeca Baleiro começou a carreira em 1997, com o premiado disco “Por onde andará Stephen Fry?”, saudado com entusiasmo pela imprensa e pelo público. Ao longo destes mais de vinte anos, lançou 18 discos de estúdio, cinco CDs ao vivo, nove DVDs e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, “Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio”, o CD “Café no Bule”, em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos, e o álbum “Ao Arrepio da Lei”, com Chico César. Como produtor, realizou mais de 20 discos de artistas diversos, como Sérgio Sampaio (póstumo), Odair José, Antonio Vieira e Vanusa. Compôs trilhas para teatro, cinema e dança e comandou o programa de TV “Baile do Baleiro”, no Canal Brasil.
Já teve músicas gravadas por intérpretes como Simone, Gal Costa, Rita Benneditto, Amelinha, Zizi Possi, Chico César, Paulinho Moska, Zé Ramalho, Fagner e Zeca Pagodinho. Desde o início da carreira, excursionou por países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina, França e Estados Unidos. Em 2020, lançou o álbum “Canções D’Além-mar”, tributo a autores portugueses que foi premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Júlio Fejuca e Ricardo Gama – produtores e arranjadores que se conheceram no grupo “Sambô”. E da amizade nascida naquela época, vieram as afinidades e diversos trabalhos em parceria. Depois de 20 anos trabalhando juntos, resolvem criar um projeto, uma marca, um conceito. As produções feitas individualmente agora se fundem em um mix de diversidade musical, sempre com um toque de brasilidade: a Brazuk.
Júlio Fejuca: Produtor musical, arranjador, instrumentista, compositor, diretor musical, 3x Latin Grammy Winner. Artistas: Liniker, Emicida, Rael, Mariana Aydar, Mestrinho, Xênia França, Rubel, Filhos da Bahia, Sambô, projeto Música Preta Brasileira (Fantástico/Rede Globo).
Ricardo Gama: Produtor musical, arranjador, instrumentista, engenheiro de som, diretor musical, 1x Latin Grammy Winner. Artistas: Rubel, Rael, Emicida, Milton Nascimento, Chitãozinho e Xororó, Filhos da Bahia, Sambô, projeto Música Preta Brasileira (Fantástico/Rede Globo).