Ford lidera vendas no mercado de luxo no país
Para o segundo semestre de 2013, Ford lança o Fusion Hybrid que traz motores elétrico e de combustão para melhor economia
- Data: 11/07/2013 07:07
- Alterado: 11/07/2013 07:07
- Autor: Redação
- Fonte: Ford
Crédito:
A Ford liderou o mercado de veículos de luxo no Brasil com o Novo Fusion durante o primeiro semestre de 2013. O sedã representou mais de 50% do segmento no período, com número crescente de vendas, mostrando o sucesso da nova plataforma global que combina design com tecnologias de ponta. A novidade para o segundo semestre será o Fusion Hybrid, que traz motores elétrico e de combustão para melhor economia.
"O Novo Ford Fusion no mês de junho obteve o seu segundo melhor resultado do ano, com 66% de participação nos emplacamentos entre os sedãs grandes de luxo. Esse número confirma a aceitação da nova geração do modelo que mantém a sua liderança desde a versão anterior. Estamos agora preparando o lançamento da versão híbrida de grande sucesso nos Estados Unidos", afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Linha Novo Fusion
A Ford lançou o Novo Fusion no Brasil no início do ano. Para o mercado brasileiro, foi lançado um modelo exclusivo com a primeira e única versão Flex do mundo, o 2.5 L. Este é o primeiro bicombustível do segmento, com bloco e cabeçote de alumínio e comando variável de válvulas, que desenvolve 175/167 cv com etanol e gasolina.
No segmento de veículos de altíssimo luxo, a marca oferece o modelo com o inovador motor EcoBoost 2.0. Essa versão conta com turbocompressor, injeção direta e duplo comando de válvulas independente variável (Ti-VCT) para gerar 240 cv.
Ainda este ano, a Ford vai aumentar as opções da linha Novo Fusion com um modelo híbrido, ou seja, que combina um motor elétrico e outro a gasolina para tracionar as rodas e recarregar as baterias. Nos testes realizados pelo INMETRO/CONPET, que classifica a eficiência energética dos veículos, o Fusion Hybrid aparece como o mais econômico do mercado brasileiro.
Os modelos EcoBoost e Flex contam com transmissão automática de seis velocidades, direção elétrica, 8 airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, câmera de ré e assistente de partida em rampa. Sistema de conectividade SYNC com GPS e comandos de voz em português, bancos de couro com ajuste elétrico e memória, ar-condicionado digital, acendimento automático de faróis e abertura das portas por teclas são outros itens de série.
A versão 2.0 EcoBoost Titanium conta ainda com tração integral inteligente 4WD e requintes como sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, som premium com 12 alto-falantes e rodas de liga leve de 18 polegadas.
"A liderança do Novo Fusion é um reconhecimento do conteúdo único de tecnologia e inovação que o carro oferece, somada à melhor proposta de preço dentro da categoria", destaca Kátia Ribeiro, supervisora de Produto da Ford.