Operação Remove notifica 157 proprietários de veículos ‘abandonados’ nas ruas de São Caetano em 2024

Destes notificados, 141 saíram por conta própria no prazo estabelecido e 16 foram recolhidos para o pátio.

  • Data: 04/06/2024 14:06
  • Alterado: 04/06/2024 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Operação Remove notifica 157 proprietários de veículos ‘abandonados’ nas ruas de São Caetano em 2024

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue com a Operação Remove, ação permanente que retira veículos em estado de abandono das ruas da cidade. Nos primeiros cinco meses deste ano, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) notificou 157 proprietários de veículos ‘abandonados’ na cidade. Destes notificados, 141 saíram por conta própria no prazo estabelecido e 16 foram recolhidos para o pátio.

Houve, ainda, 162 ocorrências (reclamações) recebidas por e-mail, telefone da Semob, CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), Ouvidoria e outros. Dessas 162 ocorrências, 92 eram veículos que não caracterizaram abandono e 70 abandonados.

O secretário de Mobilidade Urbana, Diego Santos Vido Faria, explica a importância da participação dos moradores em avisar a Semob da existência de veículos em estado de abandono nas ruas. “Temos um protocolo de prazos de notificação do proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, o quanto antes ficarmos sabendo da situação, mais rapidamente ela será resolvida”, explicou Diego Faria.

ABANDONO DE VEÍCULOS

Veículos considerados abandonados são os que apresentarem pelo menos uma das seguintes características:

  • não ter, no mínimo, uma placa de identificação obrigatória;
  • estar em evidente estado de deterioração de sua carroceria ou de suas partes removíveis, oferecendo risco à saúde ou à segurança pública;
  • estar em visível e flagrante mau estado de conservação, carroceria com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético;
  • estar impossibilitado de deslocamento com segurança pelos próprios meios.

Completados 10 dias de abandono, a contar da fixação do adesivo de notificação (ciência) de remoção do veículo e, caso o proprietário não o tenha retirado do local, o veículo será removido ao pátio municipal.

Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem entrar em contato com o departamento de Fiscalização da Semob, pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920, ou com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no 0800-7000-156.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 04/06/2024 02:06
  • Alterado:04/06/2024 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados