Consórcio ABC tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE
Decisão foi publicada nesta segunda-feira (20/5)
- Data: 21/05/2024 16:05
- Alterado: 21/05/2024 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Consórcio ABC
Crédito:Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou, sem ressalvas, as contas do Consórcio Intermunicipal Grande ABC de 2022. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (20/5), com elogios à gestão financeira da entidade regional durante o ano analisado.
“Em 2022, o Consórcio deu consecução às suas atividades e projetos, e tais ações se coadunam com os objetivos para os quais foi legalmente criado”, diz trecho da conclusão do relatório, assinado pelo auditor do TCE Josue Romero.
Em outras citações ressaltando o desempenho da gestão financeira da entidade regional, a decisão menciona que houve “expressivo resultado positivo em sua execução orçamentária” e que a “administração caminhou no sentido do equilíbrio de suas contas”.
“A aprovação das contas sem ressalvas é mais uma amostra de que fazemos aqui um trabalho responsável e em prol do desenvolvimento dos municípios consorciados. Somos um órgão referência nacional em consorciamento regional e seguimos atuando para ser exemplo de gestão para outras regiões pelo país”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva.
Em 2022, gestão do órgão regional esteve sob presidência do prefeito de Santo André, Paulo Serra, tendo como vice-presidente o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.