Sabesp conquista selo ‘Mulheres a Bordo’
Companhia recebeu certificado de entidade apoiada pela ONU que reconhece presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos
- Data: 10/05/2024 09:05
- Alterado: 10/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Selo 'Mulheres a Bordo'
Crédito:Divulgação
A Sabesp recebeu o selo Women On Board (WOB, ou Mulheres a Bordo), que reconhece e valoriza ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos. A Companhia conta com a participação de três mulheres nos Conselhos de Administração e Fiscal. Além disso, desde o ano passado, e pela primeira vez nos 50 anos de história, a Diretoria Executiva da Sabesp tem três – dos sete cargos – ocupados por mulheres.
Criado de forma independente em 2019 por um grupo de sete mulheres, o selo Women On Board hoje conta com o apoio da ONU Mulheres, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da União Europeia. Em 2023, alcançou a marca de 100 empresas (companhias abertas e fechadas e organizações do terceiro setor) reconhecidas.
O certificado WOB foi entregue nesta quinta-feira (9) a Karla Bertocco, presidente do Conselho de Administração da Sabesp, por Barbara Rosenberg, cofundadora da Women On Board.
“A maior presença de mulheres representa uma mudança relevante, principalmente sob a ótica de preparar a Companhia para uma série de riscos. Hoje há vários estudos que reforçam com dados de evolução o impacto positivo da diversidade sobre os resultados nos negócios”, disse Karla Bertocco. “Quando ocupei a cadeira de presidente da Sabesp em 2018, eu era a única mulher no Conselho de Administração entre perfis muito homogêneos. Esperamos inspirar mais empresas a promover a diversidade em seus conselhos para estar melhor preparadas para o futuro.”
Para Barbara Rosenberg, “a Sabesp incentiva uma gestão com diversidade de pensamento, estratégia, eficiência e responsabilidade social, e o reconhecimento veio com a conquista do selo WOB”.