Grande ABC faz mobilização regional humanitária para ajudar população gaúcha
Consórcio ABC será mais um posto de apoio e contará com um “Drive Thru Solidário Regional”
- Data: 09/05/2024 07:05
- Alterado: 09/05/2024 07:05
- Autor: Redação
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Crédito:Divulgação/Consórcio ABC
O Grande ABC está realizando uma forte mobilização regional de apoio humanitário à população dos municípios do Rio Grande do Sul afetada pelas fortes chuvas que causaram desastres incalculáveis à população gaúcha no último fim de semana.
Todas as cidades da região disponibilizaram pontos para doação – os endereços estão disponíveis nos portais oficiais e redes sociais das prefeituras. A sede do Consórcio ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André) será mais um posto de apoio para quem quiser doar. A entidade regional contará com um “Drive Thru Solidário Regional”, onde pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações.
A prioridade neste momento é para água mineral, produtos de limpeza e higiene, cobertores, lençóis, toalhas de banho, alimentos não perecíveis e alimentos para pets. Todos os materiais de limpeza e higiene e alimentos devem estar dentro do prazo de validade.
O que for arrecadado deverá ser enviado ao Rio Grande do Sul pelos Correios, que já anunciou que está trabalhando na logística de envio de doações.
O Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos, que reúne as Defesas Civis dos municípios consorciados, também se articulou e colocou à disposição das cidades afetadas equipamentos que podem auxiliar no salvamento de desaparecidos, como gerador, tenda, refletores e bote.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, ressaltou o empenho das prefeituras para ajudar a população gaúcha. “O povo do Grande ABC está unido neste gesto de solidariedade em benefício dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Além do trabalho que já está sendo realizado em cada município, os prefeitos decidiram colocar também o Consórcio ABC como posto de apoio para recebimento dos donativos”, afirmou.