Águia 33 da PM ajuda criança em tratamento de câncer a ser transportada para hospital no RS
Paciente oncológico estava internado na cidade de São Leopoldo
- Data: 07/05/2024 14:05
- Alterado: 07/05/2024 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
Uma criança de 10 anos em tratamento de câncer foi transportada pelo helicóptero Águia 33 da PM até um hospital em Porto Alegre para receber atendimento. A ação ocorreu nesta terça-feira (7) na cidade de São Leopoldo, onde o paciente oncológico estava internado.
O Águia 33 está no Rio Grande do Sul desde o último sábado (4) para ajudar na remoção e resgate de pessoas em situação de risco devido aos temporais que atingiram o estado. A aeronave funciona como uma ‘UTI aérea’, já que possui vários equipamentos hospitalares e até itens para realização de intervenções cirúrgicas.
Na segunda-feira (6), o helicóptero ajudou no transporte de uma criança de quatro meses com quadro de cardiopatia grave de Santa Maria até o Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre. No mesmo dia, uma criança de três anos com insuficiência respiratória foi transportada até a capital do estado para receber atendimento.
No domingo (5), a aeronave ajudou na evacuação de uma idosa que precisava ser transferida para a UTI de outra unidade. O apoio da equipe aérea foi essencial para a chegada estável da paciente, que apresentava ferimentos graves.
No total, mais de mil pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo até esta terça-feira (7). A ação é realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação paulista.