Prédio da Prefeitura de SP recebe projeção em homenagem ao piloto Ayrton Senna
Ídolo mundial da Fórmula 1 morreu há 30 anos, em acidente durante do GP de San Marino
- Data: 01/05/2024 16:05
- Alterado: 01/05/2024 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de SP
Edifício Matarazzo
Crédito:Prefeitura de SP
A Prefeitura de São Paulo faz uma projeção especial em homenagem ao piloto Ayrton Senna na noite desta quarta-feira (1º), data dos 30 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, em 1994.
A partir das 19h desta quarta, o prédio da Prefeitura estará iluminado com as cores da bandeira do Brasil e do icônico capacete amarelo com listras em verde e azul do ídolo, que terá sua imagem projetada em uma das paredes.
Essa é uma forma de a Prefeitura homenagear esse grande atleta do esporte mundial, que levou a cidade de São Paulo para o mundo com as suas vitórias históricas na F1 e marcou para sempre seu nome na história do esporte.
Além disso, a Prefeitura está apoiando o Senna Day, no Autódromo de Interlagos. Mais informações no site: https://autodromodeinterlagos.com.br/nosso-senna-visitacao-aberta-ao-publico/
De São Paulo para o mundo
Ayrton Senna nasceu em São Paulo, em 21 de março de 1960, e morreu em 1º de maio de 1994, após colidir com uma mureta de proteção no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Sua brilhante carreira nas décadas de 1980 e 1990 cravou para sempre seu nome na história do automobilismo.
O velório de Ayrton Senna foi um dos mais marcantes da história do Brasil, com cerca de 22 horas de duração, e foi acompanhado por aproximadamente 240 mil pessoas, que acompanharam o cortejo liderado pelo Corpo de Bombeiros ou simplesmente se posicionaram nas ruas por onde o corpo passou para dar o último adeus ao ídolo.