Prefeitura detalha programas de habitação da capital paulista durante evento
Encontro aconteceu no sábado (6) e foi promovido pela entidade MovMais
- Data: 09/04/2024 09:04
- Alterado: 09/04/2024 09:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Programa Pode Entrar
Crédito:Prefeitura de SP
Neste sábado, o prefeito Ricardo Nunes participou neste sábado (6) do evento Habita MovMais, promovido pelo MovMais (Moradia, Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade), onde falou dos avanços na área da habitação na capital. O secretário municipal de Habitação, Milton Vieira, também esteve no encontro, que aconteceu na Casa de Portugal, na região da Liberdade.
Nunes ressaltou o trabalho da atual gestão em relação a novas moradias, como programa “Pode Entrar”, que vai atender famílias com casas próprias.
Desde 2012, a organização tem se dedicado à defesa da habitação. O MovMais participa do Programa Pode Entrar Entidades, com o contrato para o Residencial Cida Pontes, composto por 65 unidades habitacionais e previsão de entrega para abril do próximo ano.
Além disso, estão em desenvolvimento o Residencial Santa Terezinha, com 79 apartamentos, com entrega prevista para abril de 2025, e o Residencial Antônia Esteves de França, que contará com 72 unidades habitacionais e tem previsão de entrega para fevereiro de 2026.
A Prefeitura de São Paulo atua em várias frentes para reduzir os problemas habitacionais da cidade. Desde 2021 foram entregues à população 10.332 unidades habitacionais, outras 17.2748 novas moradias estão em construção.
O objetivo é viabilizar mais de 100 mil unidades habitacionais (UH’s) entre entregues, contratadas e em obras até o fim de 2024.
Programa Pode Entrar
O Pode Entrar visa impulsionar a habitação com a construção de empreendimentos habitacionais, a requalificação de imóveis e aquisição de unidades habitacionais da iniciativa privada. Desse modo, o município terá menos custos, mais famílias atendidas e redução no prazo de entrega. O programa conta com quatro modalidades em andamento, sendo elas: Entidades/Empresas, Aquisições, Melhorias e PPP.
Na modalidade Entidades/Empresas, o município é responsável por arcar com os investimentos enquanto a entidade/empresa selecionada se responsabiliza pelo licenciamento e a execução do projeto. Cerca de 20 mil unidades habitacionais estão aptas para contratação nesta modalidade, das quais, mais de 4.789 novas moradias já estão em construção.