Via Streaming – Um lugar ao sol
Nova série brasileira da Max conta a história de uma menina da “quebrada” de São Paulo que decide investigar a morte de seu amigo que envolve filhos de grandes empresários
- Data: 03/04/2024 08:04
- Alterado: 03/04/2024 08:04
- Autor: Redação
- Fonte: Kreitlon Pereira/Via Streaming
Da Ponte Pra Lá
Crédito:Divulgação
Nas últimas décadas, São Paulo tem se consolidado como a capital mais importante do Brasil em termos econômicos. Sede do polo financeiro mais relevante do país, a cidade é sinônimo de progresso e desenvolvimento urbano. Porém, São Paulo também é marcada por sua desigualdade social exacerbada. Enquanto alguns bairros possuem índices de desenvolvimento semelhantes a países ricos, outros se igualam às nações mais pobres do mundo. Essas tensões sociais tão características servem de pano de fundo para a nova série brasileira da Max, que chegará na plataforma no dia 4 de abril com o título de “Da Ponte Pra Lá”.
Quando a história começa, Ícaro (Victor Liam) é encontrado morto e as autoridades logo concluem que ele havia se suicidado. Vindo de uma família humilde, o personagem é um menino trans residente de um bairro da periferia de São Paulo, o menino havia conseguido uma bolsa de estudos para estudar em uma das escolas mais prestigiadas – e caras –, da cidade. Apesar de sua convivência com alguns colegas não ter sido nada fácil, muito devido ao preconceito que sofria, Ícaro se mostrava um menino alegre e esperançoso para sua família e amigos. Por conta disso, a sua morte é encarada com bastante espanto por aqueles que o conheciam. Uma das pessoas que questiona as motivações da morte de Ícaro é sua melhor amiga Malu (Gabz). Rapper e filha de um poderoso traficante, a menina decide investigar o que aconteceu. Para isso, ela entra na mesma escola de seu amigo e logo percebe que alguns alunos têm muito a esconder. Ao longo de suas investigações, Malu se depara com os contrastes de uma sociedade adoecida pelos preconceitos e elitismo, presa em uma reprodução das desigualdades e injustiças que parecem não ter fim. “Da Ponte Pra Lá” é uma série investigativa que reflete sobre mazelas sociais, ao mesmo tempo em que representa os conflitos da juventude.