São Paulo homologa 1.670 novos alvarás de táxi
Licenças foram sorteadas no ano passado e liberadas após contemplados apresentarem veículos para exercer a atividade
- Data: 07/03/2024 08:03
- Alterado: 07/03/2024 08:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Taxi
Crédito:Heloisa Ballarini - Secom
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), homologou o sorteio de 1.670 alvarás de táxis, ocorrido em janeiro do ano passado, com publicação de despacho no Diário Oficial desta quarta-feira (6). Todos os profissionais estão atuando desde o ano passado, quando os alvarás de estacionamento de táxi foram expedidos
Foram homologadas 85 licenças destinadas a condutores com deficiência (PCD), 663 aos motoristas que comprovaram maior tempo em exercício na profissão no município de São Paulo (vinculado a um alvará), 741 para motoristas do gênero feminino e 181 para profissionais com carros elétricos ou híbridos.
Os alvarás foram liberados após os taxistas contemplados comparecerem ao DTP para inclusão do veículo no sistema e cumprimento das demais obrigações estabelecidas na legislação. O prazo final para a inclusão do veículo se deu entre 1º de setembro e 1º de dezembro do ano passado, dependendo da categoria do alvará (PCD, tempo de vínculo, mulheres ou elétrico).
Os sorteios realizados em janeiro do ano passado contemplaram 5 mil novos alvarás. Dos sorteados, um total de 3.330 não compareceram ao DTP para a inclusão de veículo no sistema e expedição do alvará de estacionamento. Esses alvarás remanescentes serão redistribuídos em novo edital de sorteio.