Pio lidera debate, Pinheiro entra na discussão e decreta redução da Zona Azul

  O decreto oficial da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, de nº 10.661, revoga, a partir de 1º de junho, a emenda assinada pelo último governo da cidade que promovia o aumento de 33% no valor do estacionamento rotativo, a Zona Azul. A medida proposta pela última gestão gerou descontentamento entre comerciantes sancaetanenses […]

  • Data: 11/05/2013 15:05
  • Alterado: 11/05/2013 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Pio lidera debate, Pinheiro entra na discussão e decreta redução da Zona Azul

Crédito:

Você está em:

 

O decreto oficial da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, de nº 10.661, revoga, a partir de 1º de junho, a emenda assinada pelo último governo da cidade que promovia o aumento de 33% no valor do estacionamento rotativo, a Zona Azul. A medida proposta pela última gestão gerou descontentamento entre comerciantes sancaetanenses e discussões argumentativas na Câmara Municipal e poder executivo. A discussão liderada pelo vereador Professor Pio Mielo (PT) e compartilhada com vereadores e prefeito culminou na redução da tarifa.

Utilizando as ferramentas cabíveis ao legislativo, Pio Mielo protocolou, no início de março, com aprovação unânime dos demais vereadores, requerimento de informações destinado à empresa Cello Auto, responsável pela gestão do serviço. Beto Vidoski (PSDB) também preparou moção de repúdio.

“Nosso documento demorou um mês para ser respondido, mas as informações chegaram. Queria, junto aos colegas vereadores, entender o motivo do aumento abusivo e como essa verba seria aplicada”, afirma o vereador. “Com esses dados em mãos, tivemos argumentos para, junto ao prefeito, Paulo Pinheiro, reivindicar a revogação desse aumento”, completa.

O novo decreto assinado pelo executivo reduz o valor da Zona Azul de R$ 2 para R$ 1,50, para uma hora de uso. “É um avanço. Uma ação compartilhada entre os colegas vereadores que mostra independência e competência da Câmara Municipal”, destaca Pio.

NOVA DISCUSSÃO
As reivindicações referentes à Zona Azul não vão parar. Isso porque Pio Mielo pretende, agora, ingressar com medida de revisão geográfica do zoneamento do estacionamento rotativo. “Zonas residenciais têm sido prejudicadas. Um cidadão vai almoçar em casa, por exemplo, e é obrigado a perder tempo manobrando o carro em sua garagem ou a optar por pagar por um cartão de Zona Azul para poder deixar o carro na porta de casa. Isso está errado”, argumenta o vereador.

Ele cobra, ainda, maior transparência de destino da verba arrecadada e contrapartidas e benefícios para a cidade. “Temos de criar condições para que empresas prestadoras de serviço também estejam preocupadas com o desenvolvimento sustentável da cidade, promovendo ações e contrapartidas que melhorem a qualidade de vida dos sancaetanenses”, finaliza.

Compartilhar:

  • Data: 11/05/2013 03:05
  • Alterado:11/05/2013 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados