Programa Fomento ao Comércio de Bairro na Vila Luzita

Após se reunir com empreendedores do bairro Santa Terezinha, equipe de governo recebe diretamente representantes de uma das regiões mais populosas de Santo André

  • Data: 08/05/2013 14:05
  • Alterado: 08/05/2013 14:05
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA
Programa Fomento ao Comércio de Bairro na Vila Luzita

Crédito:Diego Barros/PSA

Você está em:

Com a proposta de retomar o diálogo com a população, a Prefeitura de Santo André realizou na manhã desta quarta-feira (8), a segunda reunião do programa Fomento ao Comércio de Bairro. Por apostar que comércio regional forte é uma das mais importantes maneiras de gerar emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo, a Administração reuniu empresários no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, para coletar demandas que possam ajudar a alavancar o potencial de todo o entorno.

André Rodrigues da Silva, que há quatro anos possui um comércio de lingerie no bairro, aprovou a possibilidade de debater propostas diretamente com a equipe de governo. “É muito importante, pois vemos que a Prefeitura está trabalhando junto com o comércio. Foi excelente”, afirmou. Para o empresário do ramo de panificações, Antonio dos Santos, que há 30 anos opera na região, a medida é extremamente importante para melhorar os serviços. “Fiquei um pouco tímido para falar no início, mas aos poucos vamos abrindo nossas ideais”, frisou.

O prefeito Carlos Grana ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos empresários, como o aumento nas vagas de estacionamento, estímulo à reciclagem e maior segurança, e encaminhou as demandas para avaliação de técnicos da gestão. “Santo André tem vários centros. Queremos que as pessoas passem a consumir próximo às suas residências, mantendo um comércio local forte e qualificado”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli, reiterou que o programa trará benefícios que serão percebidos rapidamente pela população. “Estamos buscando gerar projetos que visem atender às necessidades dos bairros. O poder público precisa caminhar lado a lado com o empreendedor, pois os comerciantes geram emprego e transformam a economia, evitando a evasão do munícipe para outros centros comerciais. A capacitação e excelência no atendimento, aliados a produtos de qualidade, atraem e mantêm os clientes”, afirma a secretária.

AÇÃO – Depois do bairro Santa Terezinha – onde ocorreu o primeiro encontro – e da Vila Luzita, o governo reunirá comerciantes da Vila Rica, Recreio da Borda do Campo, Parque Miami, Parque do Pedroso, Jardim Santo André e Vila João Ramalho.

O programa, realizado em parceria com a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) propõe o desenvolvimento dos centros comerciais dos bairros, descentraliza e revitaliza os diversos núcleos comerciais da cidade. O objetivo é encaminhar demandas de manutenção do espaço público nos centros de bairro e incentivar a qualificação e excelência na gestão do negócio. Além disso, a Prefeitura pretende facilitar a abertura de novos empreendimentos e combater eficazmente sua mortalidade, aumentando também seu faturamento.

Compartilhar:
1
Crédito:Diego Barros/PSA
1
Crédito:Diego Barros/PSA

  • Data: 08/05/2013 02:05
  • Alterado:08/05/2013 14:05
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados