Lula e Janja plantam mudas de sumaúma no Palácio da Alvorada
O presidente disse querer plantar “quase todas as mudas de plantas brasileiras para que as pessoas que venham a Brasília conheçam um pouco do Brasil”.
- Data: 20/01/2024 17:01
- Alterado: 20/01/2024 17:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Mariana Haubert/Poder 360
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, plantaram duas mudas de sumaúma no jardim do Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República em Brasília. A árvore, característica da região amazônica, pode viver por 120 anos e chegar a 70 metros de altura.
“Um pedacinho da Amazônia no Alvorada”, escreveu Janja em uma rede social. “Queremos trazer espécies de todo o Brasil para fazer parte do lugar.”
No vídeo publicado nas redes sociais, Lula afirmou que ganhou as duas mudas de sumaúma e resolveu plantá-las no jardim do Palácio da Alvorada. O presidente disse querer plantar “quase todas as mudas de plantas brasileiras para que as pessoas que venham a Brasília conheçam um pouco do Brasil”.
“Essa sumaúma é uma árvore que cresce muito e, por isso, ela foi plantada aqui na frente, porque aqui tem sol o dia inteiro”, afirmou o petista.
“Eu acho que vão vingar porque eu tenho a mão santa para plantar coisas.”
Em entrevista à GloboNews, em janeiro do ano passado, Janja afirmou que havia “várias árvores frutíferas” plantadas por Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia no Palácio da Alvorada. Segundo ela, o presidente havia plantado também um pé de mandacaru no local.
“Já deveria estar muito alto, muito bonito. E cortaram o pé de mandacaru”, disse na ocasião. “Ele ficou muito triste porque o pé de mandacaru foi cortado, infelizmente.”