SESI oferece mais de 1.500 vagas gratuitas para EJA, com a opção profissionalizante

Os estudos ocorrem 80% a distância e 20% presenciais. Inscrições para a turma que inicia em março vão até 22 de fevereiro no site do SESI-SP

  • Data: 12/01/2024 17:01
  • Alterado: 12/01/2024 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: SESI SP
SESI oferece mais de 1.500 vagas gratuitas para EJA, com a opção profissionalizante

Crédito:Karim Kahn/SESI-SP

Você está em:

O SESI das cidades de Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo está com mais de 1.500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante. Esses programas visam proporcionar a conclusão da Educação Básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la, oferecendo uma jornada educacional enriquecedora e adaptada às necessidades individuais. As inscrições estão disponíveis exclusivamente no site do SESI-SP www.sesisp.org.br, até o dia 22 de fevereiro, para ingresso na turma que se iniciará em março.

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o SENAI-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle de qualidade, Controlador e programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Na EJA Profissionalizante o aluno realiza os dois cursos (educação básica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Nos dois programas, o tempo para conclusão dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais. A idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos; já o Ensino Médio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o SESI-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados a esse setor. 

“A Nova EJA e EJA Profissionalizante têm um foco especial na personalização do aprendizado, atendendo às particularidades de cada aluno. Buscamos não somente promover a conclusão do ensino fundamental e médio, mas também proporcionar uma formação complementar que valorize as habilidades e aptidões de cada indivíduo. Acreditamos que a educação é a chave para a transformação social e o SESI-SP se orgulha de desempenhar um papel ativo nesse processo”, explica Mario Quaranta, Diretor dos Centros de Atividades do SESI na região do Grande ABC.

Serviço

Nova EJA e EJA Profissionalizante

Inscrições até 22 de fevereiro no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br)

Contatos: 

Telefone: 0800 876 8894 | WhatsApp: (11) 98125-6775

Horário de atendimento: das 8h às 17h – de segunda a sexta-feira

Compartilhar:

  • Data: 12/01/2024 05:01
  • Alterado:12/01/2024 17:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: SESI SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados