Felipe Meligeni avança nas qualificatórias do Australian Open; Laura Pigossi estreia hoje
Vencendo Michael Mmoh por 2-0, tenista Felipe Meligeni está um passo mais próximo da chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano
- Data: 09/01/2024 13:01
- Alterado: 09/01/2024 14:01
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução/Instagram
A fase qualificatória do primeiro Grand Slam de tênis de 2024 — o Australian Open — já está acontecendo em Melbourne, Austrália, e o Brasil iniciou o torneio com o pé direito nesta segunda-feira (08). Felipe Meligeni avançou sem dificuldades em sua primeira disputa, superando o americano Michael Mmoh. Na chave feminina, Laura Pigossi entra em quadra hoje, enfrentando Nigina Abduraimova, do Uzbequistão.
As chaves principais do tradicional Australian Open, primeiro grande torneio de tênis do calendário, começam no dia 14 de janeiro, mas as partidas que definem seus últimos 16 participantes masculinos e femininos já tiveram início. O único representante brasileiro nesta fase da competição, o campineiro Felipe Meligeni — sobrinho do medalhista pan-americano Fernando Meligeni — venceu sua primeira disputa por 2 sets a 0, ficando agora a duas vitórias de uma vaga no Slam.
Superando o cabeça de chave Michael Mmoh, Felipe encara agora o holandês Jesper de Jong, que ocupa a posição 156 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), três postos abaixo do seu. A partida acontece na quinta-feira (11).
Laura Pigossi, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, faz sua estreia às 20h de hoje, no horário de Brasília, contra Nigina Abduraimova, atual 210ª colocada entre as tenistas. A paulistana deve vencer este e mais dois confrontos para se juntar a Bia Haddad Maia na chave principal. No torneio masculino, Thiago Seyboth Wild também já têm sua vaga garantida.
O título do Australian Open é defendido pelo sérvio Novak Djokovic, que aparenta estar livre das dores no punho que o atrapalharam na United Cup no último dia 03. Aryna Sabalenka, de Belarus, venceu a competição feminina em 2023 e hoje ocupa o segundo lugar no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA).