Enel restabeleceu a energia de 70% dos clientes afetados pela chuva em SP
A forte chuva, acompanhada por rajadas de ventos de até 76km/h, impactou o fornecimento de energia em algumas áreas de São Paulo, na tarde de ontem (08/01)
- Data: 09/01/2024 10:01
- Alterado: 09/01/2024 10:01
- Autor: Redação
- Fonte: Enel
Enel
Crédito:Divulgação/Enel
A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para aproximadamente 70% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado na tarde de ontem (08/01) com a forte chuva, acompanhada por rajadas de ventos de até 76km/h, que atingiu parte da área de concessão da distribuidora.
Os fortes ventos causaram queda de árvores e galhos danificando trechos da rede elétrica. Os municípios mais atingidos na área de concessão foram São Paulo e Santo André. Na capital paulista, Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera foram os bairros mais afetados.
De imediato, a companhia reforçou seu plano de ação com aumento das equipes em campo e manobras remotas via sistema de telecomando para minimizar o impacto aos clientes. Técnicos da companhia atuam desde a tarde de ontem, inclusive durante a madrugada, para reconstruir os trechos da rede de distribuição danificados. Cerca de 800 equipes seguirão trabalhando ao longo do dia para restabelecer a energia para todos.