Eventos religiosos atraem mais de 4 mil pessoas em Ribeirão Pires
Cenáculo Diocesano de Prata e 40º Festa de Nossa Senhora de Aparecida de Ouro Fino marcaram o final de semana de celebrações
- Data: 13/11/2023 15:11
- Alterado: 13/11/2023 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Cenáculo Diocesano de Prata atraiu fiéis para um momento de vivência fraterna no Complexo Ayrton Senna
Crédito:Divulgação
O fim de semana em Ribeirão Pires foi marcado por celebrações religiosas. A 40º Festa de Nossa Senhora de Aparecida de Ouro Fino e o Cenáculo Diocesano de Prata atraíram, nesse domingo (12), mais de quatro mil pessoas. As atividades, apoiadas pela Prefeitura, integram o calendário de eventos da cidade e resgatam tradições dos moradores.
O Centro Comercial Ouro Fino foi palco para a 40º Festa de Nossa Senhora de Aparecida, que contou com apresentações de Leon Félix e Val Pinheiro, além de brinquedos gratuitos e passeios a cavalo. A praça gastronômica levou sabor ao evento com delicias como pastel, lanche de linguiça, batata frita, cachorro-quente, bolos e doces. A programação fez parte das celebrações à padroeira do Brasil, realizadas em outubro. Por conta de forte chuva, parte das atrações foram reagendadas para o último domingo.
Sob o tema “Com Maria, cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor”, o Cenáculo Diocesano de Prata atraiu diversos seguidores de diferentes pastorais para um momento de vivência fraterna e unidade de oração no Complexo Ayrton Senna. O evento ainda contou com a apresentação de Tony Allysson e a presença de Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo Diocesano de Santo André.
Paralelamente, o Ginásio Ozíris Grecco recebia o Cenáculo Kids, que atraiu mais de 300 crianças para atividades, jogos e brincadeiras de evangelização. De acordo com Fábio Adriano Alves, coordenador regional da Renovação Carismática Católica, a celebração foi um momento especial para a Igreja Católica.
“Acolher o 25º Cenáculo Diocesano em nossa cidade com famílias, jovens e crianças adorando e louvando a Deus foi emocionante. Tenho certeza que saímos todos renovados e avivados”, comenta.
As atividades integram o Circuito Religioso da Estância, ação coordenada pela Secretaria de Turismo, que visa fomentar o turismo da fé, ressaltando a importância histórica dos templos religiosos.