Irmã do ministro do STF Cristiano Zanin é agredida em São Paulo

Um homem atacou Carolina Zanin e seus cachorros com chutes quando ela voltava de um passeio com os animais

  • Data: 17/10/2023 11:10
  • Alterado: 17/10/2023 11:10
  • Autor: Fracisco Lima Neto
  • Fonte: Folhapress
Irmã do ministro do STF Cristiano Zanin é agredida em São Paulo

Crédito:Reprodução

Você está em:

Uma irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin foi agredida em São Paulo, na tarde de segunda-feira (16).

Carolina Zanin, 43, estava na frente de um condomínio na rua Desembargador do Vale, em Perdizes, zona oeste, aguardando a abertura do portão.

Imagens de câmera de segurança mostram que ela toca o interfone e fica de costas para a rua. Um homem passa pela calçada quando os cachorros da advogada, que estavam com coleira e guia, vão na direção dele, latindo e pulando, como se fossem atacá-lo.

O homem demonstra irritação e, aparentemente, não olha para a advogada. Ele passa a chutar os cachorros diversas vezes, mas alguns golpes não atingem os animais. Ele também dá tapas nos cães.

O portão do condomínio demorou para abrir, e Carolina se segurou na grade na tentativa de se proteger. Pelo menos um dos chutes a atinge na perna.

Ela pede ajuda a um vigilante que está na calçada, mas ele demora a intervir e parece falar alguma coisa em um aparelho de comunicação.

Quando o portão abre, a advogada entra rapidamente, enquanto o homem continua chutando os cães. O vigilante então fecha o portão e o agressor vai embora.

“Segundo a vítima, ela estava retornando de um passeio com os seus cachorros quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e passou a agredi-la com chutes. Os animais também foram chutados”, informou a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O caso foi registrado como lesão corporal e praticar ato de abuso a animais pelo 23º Distrito Policial (Perdizes), onde a vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal.

O STF foi procurado e respondeu que o caso está sendo conduzido pela Polícia Civil de São Paulo.

A Folha de S.Paulo não conseguiu contato com a advogada. Um recado foi deixado no escritório da advogada Valeska Zanin, cunhada de Carolina.

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo) também foi procurada e afirmou que está se informando sobre o caso.

Veja o vídeo

Compartilhar:

  • Data: 17/10/2023 11:10
  • Alterado:17/10/2023 11:10
  • Autor: Fracisco Lima Neto
  • Fonte: Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados