Butantan realiza votação para escolha de nome para novo integrante do Macacário
Seguidores das redes do instituto decidirão o nome do mais novo integrante do macacário do Parque da Ciência
- Data: 12/10/2023 09:10
- Alterado: 12/10/2023 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Butantan
Crédito:Matheus Batista
Neste Dia das Crianças, 12, o Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, apresenta seu mais novo integrante do Macacário do Parque da Ciência Butantan. O nome de seu filhote será revelado por meio de votação nas redes sociais do Butantan: Facebook; Instagram; YouTube; Twitter; LinkedIn; e TikTok na próxima semana.
Com apenas oito meses de idade, o novo macaquinho se junta aos outros macacos na área expositiva do Macacário. Na votação, duas opções de nome para o mais novo integrante: Samba e Amendoim. A votação começa nesta quinta-feira (12) em todas as redes sociais do instituto e a revelação do nome escolhido pelos internautas será revelado na semana seguinte, com divulgação, também, nas redes sociais do Butantan.
Sobre o Macacário
Originários da Ásia, a primeira geração de macacos rhesus (Macaca Mullata) do Butantan chegou à instituição em 1929, com o intuito de contribuir com as pesquisas desenvolvidas na época, como a vacina contra a febre amarela. Atualmente, todos os macacos rhesus moradores do Butantan já nasceram no próprio instituto.
No Instituto Butantan, as melhorias nos ambientes dedicados ao Macacário são constantes. Em 2019, o espaço foi ampliado, chegando a 236 m², e ganhou lago artificial, vegetação, rochas e balanços que simulam o habitat natural e contribuem para o enriquecimento ambiental dos rhesus. Dessa forma, eles podem desenvolver suas habilidades e se expressar em plenitude. Esta é a única colônia de Rhesus no Brasil aberta à visitação do público.