Alex Manente cria plataforma para que população direcione recursos

Deputado federal por São Paulo abre espaço para que moradores sugiram para que áreas ele deve destinar verbas em emendas ao Orçamento federal

  • Data: 27/09/2023 11:09
  • Alterado: 27/09/2023 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Alex Manente cria plataforma para que população direcione recursos

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP)

Crédito:Divulgação

Você está em:

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) lançou a plataforma ‘Queremos Te Escutar’, para que a população – em especial de São Bernardo do Campo – possa opinar para quais áreas o parlamentar deve indicar suas emendas ao Orçamento da União. O site queremosteescutar.com.br permite que o cidadão indique oito áreas de prioridade – educação, saúde, segurança, infraestrutura, habitação, emprego, proteção aos animais e políticas para a juventude. Há também um campo para aprofundar os motivos pelos quais determinada área foi escolhida para ser contemplada com recursos do governo federal.

“Democratizar a participação da população na destinação do orçamento e dos recursos para a melhor eficiência do serviço público é fundamental, e essa plataforma foi a maneira que nós encontramos, já que até o fim do ano destinaremos as emendas do Orçamento federal. Ouvir a população é fundamental para poder apontar os caminhos corretos”, comentou Alex.

Segundo o parlamentar, a plataforma tem sido bastante acessada, sobretudo com sugestões de envio de emendas para a área da saúde. “Nós nos surpreendemos positivamente com o grau de participação da população e já apontando os desafios, especialmente na área da saúde em São Bernardo do Campo, que vem se destacando como o principal desafio a ser enfrentado e que nós queremos continuar colaborando de maneira mais assertiva com o interesse da população”, disse.

“É importante ouvir a população para que não fique uma decisão apenas de uma ou outra pessoa. A participação de todos é fundamental para acertarmos mais”, pontuou Alex.

As emendas serão apresentadas ao Orçamento Geral da União, que chega para votação na Câmara ainda neste semestre.

Compartilhar:

  • Data: 27/09/2023 11:09
  • Alterado:27/09/2023 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados