Deputada Carla Morando é convidada para reunião na Fiesp
Foram discutidas demandas do setor industrial, a modernização da legislação tributária e a implementação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico
- Data: 19/09/2023 08:09
- Alterado: 19/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Deputada Carla Morando e Rafael Cervone
Crédito:Divulgação
A convite do presidente interino da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e presidente do Ciesp- Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Rafael Cervone, a deputada estadual Carla Morando participou de reunião, dia 18/09, com diretores das instituições. Na pauta, foram discutidas demandas do setor industrial, a modernização da legislação tributária e a implementação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e geração de empregos no Estado.
“A Fiesp e o Ciesp são grandes aliados em nossa luta no combate aos gargalos existentes no País e no próprio Estado de São Paulo, como o excesso da carga tributária, a dificuldade na concessão de crédito, a taxa de juros totalmente impraticável, a burocracia e a discussão sobre a substituição tributária”, ressaltou a deputada.
Carla Morando é coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços do Estado de São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento da indústria, do comércio e do setor de serviços.”
Na reunião, o presidente interino da Fiesp também destacou a importância da atuação conjunta para o fortalecimento da indústria no estado de São Paulo. Cervone é favorável a uma política industrial de longo prazo, de Estado e não de governo, que seja previsível, e é crítico à alta nos juros, entre outros temas. Segundo ele, o primeiro passo para retomar o crescimento é aumentar a produtividade.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais. O Ciesp reúne empresas industriais e suas controladoras, e associações ligadas ao setor produtivo, e empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.
Também participaram da reunião o vice-presidente do Ciesp, João Carlos; o 2º vice-presidente do Ciesp e 1º secretário da Fiesp, Vandermir Francesconi; o chefe de Relações Governamentais da Fiesp, Sérgio Barbour; o chefe de gabinete da Fiesp, Luís Vidal; presidente do Sindicato Imobiliário do ABC, Hermes Soncini; o diretor da Fiesp e Ciesp, Cláudio Barberini; a assessora Governamental da Fiesp, Alexandrina Mori; o 2º diretor financeiro do Ciesp, Demétrio Zacharias; o 1º secretário do Ciesp, Marcos Andrade; o 1º diretor Financeiro do Ciesp, Luiz Arthur Pacheco; e o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Coordenação Governamental de São Bernardo do Campo, Fernando Longo.