Bruna Biondi indica ações contra assédio sexual em eventos
Vereadora protocolou PL para divulgação de mensagens de combate ao assédio sexual nas festas e eventos culturais em São Caetano
- Data: 12/09/2023 15:09
- Alterado: 12/09/2023 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Bruna Biondi
Crédito:Divulgação
O tema da violência contra a mulher, em especial o assédio sexual, tem sido cada vez mais debatido na sociedade para que atos criminosos sejam combatidos e que políticas públicas sejam disseminadas. Nesse sentido, a vereadora Bruna Biondi (Psol) protocolou projeto de lei para divulgação de mensagens de combate ao assédio sexual nas festas e eventos culturais em São Caetano do Sul.
“Nós não podemos ficar parados enquanto mulheres sofrem todos os dias. Assédio e violência sexual são uma realidade que precisam ser enfrentadas. Queremos colocar São Caetano do Sul no mapa do combate à violência contra a mulher”, defende Bruna Biondi na justificativa da propositura, que passa pelos trâmites internos do Legislativo.
A pesquisa “Visível e invisível: a vitimização de mulheres no Brasil”, realizada pelo Datafolha e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que 30 milhões de mulheres foram assediadas sexualmente em 2022. Para Bruna, esses números mostram que é preciso ampliar as políticas públicas em defesa das mulheres.
“É essencial que essas informações estejam acessíveis a todas as mulheres de diversas formas. Os locais públicos são um dos principais locais de assédio sexual. Pretendemos criar ações de combate ao assédio sexual e informar as mulheres sobre seus direitos”, discorre a vereadora.