Retorno do UFC a Paris é destaque deste final de semana do UFC Fight Pass
O card com 11 lutas será exibido com exclusividade pelo UFC Fight Pass a partir das 13h
- Data: 01/09/2023 15:09
- Alterado: 01/09/2023 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Retorno do UFC a Paris é destaque deste final de semana do UFC Fight Pass
Crédito:Divulgação
Neste sábado, 2 de setembro, o UFC retorna a Paris para seu segundo evento da história na Cidade das Luzes. O card com 11 lutas será exibido com exclusividade pelo UFC Fight Pass a partir das 13h. Na luta principal, um duelo peso-pesado promete ser eletrizante e empolgar o público francês. Atual No. 2 do ranking, o ex-campeão interino da divisão e estrela local Ciryl Gane enfrenta o No. 7, Serghei Spivac.
Um favorito dos fãs, Gane (11-2) retorna ao octógono após sua luta pelo cinturão contra Jon Jones, buscando consolidar seu status como um dos melhores pesos pesados do planeta. Em quatro anos no UFC, o francês garantiu vitórias enfáticas sobre o ex-desafiante ao título Derrick Lewis e o australiano Tai Tuivasa. Gane espera parar o impulso de Spivac e mostrar mais uma vez que merece uma chance pelo cinturão do UFC. Da Moldávia, Spivac (16-3) espera emplacar sua quarta vitória consecutiva neste sábado. Vindo de vitórias pela via rápida sobre nomes como Derrick Lewis e o brasileiro Augusto Sakai, Serghei busca a maior vitória de sua carreira e chegar ao Top 5 da divisão pela primeira vez.
Rose Namajunas em nova divisão
A luta co-principal do evento também deve mexer com o ranking de uma divisão, o peso-mosca feminino. Atual No. 3 do ranking, a francesa Manon Fiorot (10-1) dará as boas-vindas a ex-campeã do peso-palha Rose Namajunas (12-5) à divisão liderada pela mexicana Alexa Grasso. Fiorot não perde desde 2018, quando fez sua estreia como profissional no MMA, e tem vitórias sobre nomes importantes da divisão como as ex-desafiantes ao título Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. Uma vitória pode credenciá-la como a próxima desafiante ao título da divisão, que estará em disputa no dia 16 de setembro, quando Grasso e a ex-campeã Valentina Shevchenko fazem a revanche pelo cinturão. Já Rose faz sua estreia no peso-mosca após reinar por duas vezes na divisão de baixo, o peso-palha. Essa será sua primeira luta em 2023 e Namajunas espera impressionar na nova categoria de olho no top 15.
Thiago Moisés e Kleydson Rodrigues em ação
O evento em Paris irá contar também com a participação de dois brasileiros. No card principal (com transmissão a partir das 16h no UFC Fight Pass), Thiago Moisés (17-6) enfrenta Benoit Saint Denis (17-6). Thiago busca sua terceira vitória consecutiva e espera parar o francês que só tem uma derrota na carreira e chega embalado em uma sequencia de três vitórias. Já no card preliminar, Kleydson Rodrigues (8-2) espera acabar com a invencibilidade de Farid Basharat (10-0) em sua estreia no peso-galo.
CARD PRINCIPAL – A PARTIR DAS 16H NO UFC FIGHT PASS
Peso-pesado: Ciryl Gane x Serghei Spivac
Peso-mosca: Manon Fiorot x Rose Namajunas
Peso-leve: Benoit Saint Denis x Thiago Moisés
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Bogdan Guskov
Peso-pena: William Gomis x Yanis Ghemmouri
Peso-pena: Morgan Charriere x Manolo Zecchini
CARD PRELIMINAR – A PARTIR DAS 13H30 NO UFC FIGHT PASS
Peso-galo: Taylor Lapilus x Caolan Loughran
Peso meio-médio: Ange Loosa x Rhys McKee
Peso-galo: Nora Cornolle x Joselyne Edwards
Peso-galo: Farid Basharat x Kleydson Rodrigues
Peso-casado: Zarah Fairn x Jacqueline Cavalcanti