Defensoria realiza mutirão de atendimento para reconhecimento de paternidade
Evento oferecerá palestra, atendimento jurídico, exames de DNA e reuniões de conciliação para busca de acordos, sem necessidade de ação na Justiça
- Data: 17/08/2023 15:08
- Alterado: 17/08/2023 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Defensoria Pública de São Paulo
Crédito:Imesc
A Defensoria Pública de São Paulo promove no dia 19 de agosto (sábado), na capital paulista, mais uma edição do mutirão “Meu pai tem nome”, destinado a casos de investigação e reconhecimento voluntário de paternidade.
O evento oferecerá atendimento jurídico, exames de DNA e reuniões de conciliação entre as partes envolvidas em cada caso, para buscar acordos sem precisar de ação na Justiça, além de palestra de educação em direitos.
Para participar, é preciso fazer um agendamento prévio, pelo site www.defensoria.sp.def.br ou pelo telefone 0800 773 4340. Também é possível atendimento não agendado, mas a participação estará sujeita à existência de vagas no momento.
O mutirão será realizado com apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – local onde o evento ocorre, no auditório Paulo Kobayashi e no espaço atrás do auditório, das 9h às 13h – e do Imesc – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de SP -, responsável pelos exames de DNA.
O evento é uma iniciativa conjunta entre Defensorias de todo o país, promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Serviço:
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” – investigação e reconhecimento de paternidade
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – Av. Sargento Mário Kozel Filho, São Paulo-SP (entrada pelo estacionamento)