Programa Volta ao Mundo FASCS aproxima instituição da comunidade com visitas guiadas
Cada visita é indicada para um grupo de até 33 pessoas por vez, incluindo os responsáveis, para que haja melhor aproveitamento das atividades
- Data: 16/08/2023 17:08
- Alterado: 16/08/2023 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: FASCS
Crédito:Divulgação
Proporcionar uma verdadeira imersão cultural à comunidade é a proposta do Programa Volta ao Mundo Fundação das Artes, iniciativa idealizada pela instituição que há 55 anos se dedica ao ensino e à difusão artística no município de São Caetano do Sul. Por meio de visitas gratuitas guiadas, mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e terceira idade já conheceram de perto as atividades realizadas na instituição nas quatro linguagens artísticas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além disso, os visitantes têm a possibilidade de interagir com os artistas, alunos e docentes que frequentam o espaço.
As instituições interessadas já podem reservar uma data para visitar a Fundação no segundo semestre de 2023, enviando a solicitação por e-mail com antecedência para o endereço [email protected], aos cuidados de Saudade Costa. Cada visita é indicada para um grupo de até 33 pessoas por vez, incluindo os responsáveis, para que haja melhor aproveitamento das atividades. A visitação é gratuita e todos recebem um certificado de participação.
O Programa é destinado principalmente às instituições da rede de ensino público e privado, universidades, entidades culturais e assistenciais, mas qualquer grupo de pessoas interessadas pode fazer o agendamento para conhecer o histórico Edifício Milton Andrade, que é sede da instituição desde a sua criação, em 1967.
Os grupos são convidados a desfrutar de uma variada programação no espaço: apreciar exposições com diferentes técnicas artísticas no saguão; visitar o Ateliê de Artes Visuais; interagir com professores e bailarinos em aulas de dança; entender mais sobre a estrutura e o funcionamento de um espetáculo no Teatro Timochenco Wehbi; assistir a um concerto didático com a Big Band Salada Mista, entre outras propostas.
A programação é realizada para que os visitantes possam extrair a melhor experiência possível, com atividades de acordo com as características do público. Já houve oportunidades em que os visitantes se emocionaram e relembraram experiências ao visitar uma exposição de artes e teve até quem resolvesse soltar a voz para cantar uma canção acompanhado pelos músicos da Big Band Salada Mista.
“O Programa Volta ao Mundo Fundação das Artes incentiva a participação da comunidade nas atividades da instituição, com toda sua diversidade artística e práticas desenvolvidas. Todas as instituições são muito bem-vindas para conhecer nosso rico espaço de formação e de fomento à cultura”, convida a diretora da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.