Danilo Caymmi é um dos convidados do programa É Tudo Brasil
Grupo Jeito Moleque também participa da atração essa semana
- Data: 14/08/2023 15:08
- Alterado: 14/08/2023 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Rádio Nacional
Especial de Danilo Caymmi com Camerata Sesi/ES exibido na TV Brasil
Crédito:Reprodução / TV Brasil
O programa É Tudo Brasil da Rádio Nacional leva ao ar, essa semana, entrevistas com artistas de diferentes gêneros da música brasileira, entre eles o cantor, compositor e instrumentista Danilo Caymmi. Apresentada ao vivo por Gláucia Araújo direto do estúdio da emissora pública no Rio de Janeiro, a atração é transmitida de segunda a sexta-feira, sempre às 16h.
Nesta quarta (16), o bate-papo com Danilo Caymmi destaca alguns momentos relevantes de sua carreira e aborda novos projetos – como o disco com regravações de músicas da era dos festivais. Filho caçula de Dorival Caymmi (1914 – 2008), Danilo foi revelado em 1964 como flautista do álbum “Caymmi visita Tom”, mas só projetou-se como compositor com a música “Andança” (em parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós), classificada em 3º lugar no Festival Internacional da Canção de 1968, na interpretação de Beth Carvalho e o grupo Golden Boys.
A programação da semana no É Tudo Brasil começa com uma conversa descontraída com o rapper Marcola Bituca, na segunda (14). O artista lança a nova edição de seu terceiro álbum, “Galo, a ciência do tambor”, disponível em todos os aplicativos de música. O disco explora sonoridades experimentais entre a percussão e o samba reggae.
Ao longo da edição de terça-feira (15), o convidado do programa é o cantor e compositor Coruja. O músico enaltece São Paulo e resgata a essência do rap nacional em seu novo EP “Versão Brasileira VOL.1”.
Gláucia Araújo entrevista, na quinta (17), o grupo Jeito Moleque, banda de pagode romântico formada por Gui Albuquerque, Carlinhos, Felipe, Rafa e Alemão. Fundado em 1998, o conjunto ganhou notoriedade no cenário brasileiro especialmente durante a década de 2000.
Já na sexta-feira (18), o cantor e compositor Luv Black fala de sua nova música de trabalho “Sem Ofensa”. Lançada em todas as plataformas digitais, a canção mistura black music, a batida do rap e o gingado do samba.