Itaú Cultural tem novo superintendente
Jader Rosa, que atua na instituição há mais de duas décadas, sucede Eduardo Saron, que assumiu a presidência da Fundação Itaú em agosto de 2022
- Data: 14/08/2023 11:08
- Alterado: 14/08/2023 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Jader Rosa
Crédito:André Seiti
O Itaú Cultural nomeou Jader Rosa para ocupar a superintendência do Itaú Cultural. O profissional está na instituição há 20 anos e ocupava, anteriormente, a gerência do Observatório Itaú Cultural. O novo superintendente irá suceder Eduardo Saron, que no final de 2022 deixou a direção do Itaú Cultural para assumir a presidência da Fundação Itaú, a qual congrega o Itaú Social, Itaú Cultural e Itaú Educação e Trabalho.
Jader Rosa tem mestrado em multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e participou do programa executivo em Estratégias e Negócios Digitais da MIT Sloan School of Management. No Itaú Cultural, atuou com design, inovação, pesquisa e liderou o Observatório Itaú Cultural, núcleo que produz dados e estudos sobre a economia da cultura e das indústrias criativas.
“A nova superintendência terá a missão de ampliar ainda mais o diálogo entre as expressões artísticas, culturais e as múltiplas mídias e plataformas digitais, sem perder de vista os programas referenciais e a forte atuação presencial do Itaú Cultural”, observa Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú.
De acordo com Saron, foi realizado um amplo processo de escolha, em conjunto com o presidente do Conselho Curador, Alfredo Setubal, com apoio da Área de Pessoas da Fundação Itaú e de consultoria externa. “A trajetória de Jader Rosa na organização sempre conciliou nossas essências e origens com a busca por novas fronteiras – esses foram diferenciais no processo de seleção”, diz Saron.
Com esta nomeação, a Fundação Itaú completa o time de superintendentes que respondem à presidência da entidade. Além de Rosa, agora à frente do Itaú Cultural, a Fundação conta com Patrícia Mota Guedes (Itaú Social), Ana Inoue (Itaú Educação e Trabalho) e Valéria Breslin (Governança e Transformação Digital).