Botafogo recebe o Internacional para igualar recorde de pontuação no Brasileirão

O Botafogo está invicto na competição há nove jogos, com sete vitórias e dois empates. O principal desfalque do time carioca é o atacante Tiquinho Soares, que lesionou o joelho

  • Data: 12/08/2023 08:08
  • Alterado: 12/08/2023 08:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Botafogo recebe o Internacional para igualar recorde de pontuação no Brasileirão

Crédito:Reprodução

Você está em:

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 21h, diante do Internacional, para completar sua campanha do primeiro turno, podendo inclusive igualar o recorde de pontuação. A partida, a única da 19ª rodada no dia, será realizada no Engenhão, no Rio (RJ).

O Botafogo está invicto na competição há nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Isso levou o time a 44 pontos, 13 a mais do que quatro times que somam 31, nesta ordem: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino. O Grêmio, com 30, ainda pode chegar a 33, porque tem um jogo a menos.

Já campeão simbólico do primeiro turno, o Botafogo mira igualar um recorde que já dura seis anos. A melhor campanha do primeiro turno na ‘era dos pontos corridos’ pertence ao Corinthians, que fez 47 pontos em 2017. Para conquistar o feito, o Botafogo terá apoio total da torcida. O clube não divulgou a quantidade de ingressos, mas todos foram vendidos.

O principal desfalque no Botafogo é o atacante Tiquinho Soares, que lesionou o joelho. Com 13 gols, ele é o artilheiro do campeonato. Se continuar com três atacantes, o técnico Bruno Lage pode escalar Janderson, formando o setor com Júnior Santos e Victor Sá. O restante da escalação deve ser a mesma que empatou sem gols com o Cruzeiro, na ultima rodada, em Minas Gerais.

Lage lamentou a perda de Tiquinho, mas reforçou que a força do Botafogo está no coletivo. “A força do nosso grupo vem da união. Não tem onze titulares, ninguém tem esse ego de ser titular. Todos querem ajudar o Botafogo. Tivemos a perda do Tiquinho agora, mas quem entrar no lugar dele vai dar o melhor. É a união independente do treinador, que chegou para fortalecer. Estamos unidos até o final. Nosso grupo está fechado.”

Por outro lado, o Internacional não vence há seis rodadas, sendo quatro empates e duas derrotas. Assim, ocupa a 12ª colocação com 24 pontos. Entretanto, o time ganhou fôlego após eliminar o River Plate nos pênaltis e avançar às quartas de final da Libertadores.

No time gaúcho, o técnico Eduardo Coudet não deve fazer muitas alterações, mas terá os desfalques do volante Johnny e do meia Carlos de Pena, suspensos. Gabriel é o favorito para preencher a primeira vaga, enquanto Maurício e Bruno Henrique disputam a segunda.

Coudet valorizou o feito contra o River Plate e lembrou que o trabalho está apenas no começo. “O torcedor podia confiar que iríamos melhorar. Temos trabalhado forte e respeitando o tempo. É uma troca de maneira de pensar. Não faz três semanas que chegamos. O principal mérito dessa evolução é dos jogadores.”

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2023 08:08
  • Alterado:12/08/2023 08:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados