SP inaugura projeto CineFavelas 3D no Jardim Peri

Exibições, que tiveram início nesta quinta-feira (11) na Zona Norte, serão realizadas em várias regiões da capital

  • Data: 11/08/2023 12:08
  • Alterado: 11/08/2023 12:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP inaugura projeto CineFavelas 3D no Jardim Peri

CineFavelas 3D

Crédito:PAULO GUERETA/SECOM

Você está em:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), inaugurou na noite desta quinta-feira (10) o CineFavelas 3D no Jardim Peri, Zona Norte da capital. Além da inclusão social, o objetivo do projeto é levar tecnologia, cultura e entretenimento a locais que raramente são contemplados por eventos dessa natureza, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica.

Serão realizadas quatro sessões diárias nas comunidades participantes. Cada uma delas comportará 300 pessoas, permitindo que um grande número de cidadãos tenha acesso ao lazer. Além disso, algumas exibições serão em 3D, proporcionando uma imersão ainda maior nas histórias.

“O Cine3D é um trabalho da Prefeitura junto com as entidades, as associações de bairro e as lideranças para estimular a cultura. Hoje está sendo realizado aqui no Peri e, depois, seguirá para outras comunidades. É muito bom ver idosos, jovens e adultos se divertindo, especialmente as crianças”, enfatizou o prefeito Ricardo Nunes.

Pipoca grátis

No Jardim Peri as exibições serão realizadas por três dias consecutivos, 11, 12 e 13 de agosto. As comunidades Damasceno, Jardim Brasil e Jaguaré serão contempladas nas próximas semanas. Filmes como Mulher Maravilha (3D), Viva a Vida é uma Festa, Toy Story, Rei Leão (3D), Sonic 2, Gato de Botas 2, Sing 2 e Os Croods 2 integram a programação.

A sala de exibição tem cadeiras almofadadas, lugar para cadeirantes e ar-condicionado. Além disso, em todas as sessões haverá distribuição gratuita de pipoca.

Para o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima, levar o CineFavela 3D é uma oportunidade de despertar o interesse pela cultura e pela tecnologia.

“A partir desta ação quero que mais gente procure nossos equipamentos como FabLab e Telecentros, para aprender sobre tecnologia. Nosso objetivo é ser um meio de agregar conhecimento”, destacou o secretário de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.

Gabriele do Nascimento Silva, 22 anos, mãe de Heitor, 5, vive na comunidade do Peri desde que nasceu e ficou muito feliz com a proposta oferecida pela Prefeitura.

“Faz muito tempo que não vou ao cinema. Será ótimo. Achei a ideia interessante de trazer os filmes para cá”, afirmou.

A noite também era de festa para Erick Maciel, representante da comunidade.

“Meu pai teve 12 filhos, não tinha condições. Quando conheci o cinema já estava com 30 anos. E hoje nossas crianças estão tendo essa oportunidade. Estou muito feliz”.

Compartilhar:

  • Data: 11/08/2023 12:08
  • Alterado:11/08/2023 12:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados