Brasil conquista segundo pódio no Mundial de Ciclismo Paralímpico, na Escócia
Lauro Chaman, atleta do Time SP Paralímpico, conquistou duas medalhas de bronze
- Data: 07/08/2023 20:08
- Alterado: 07/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Lauro Chaman
Crédito:Juan Benavent / CBC
Nesta segunda-feira (07), o ciclista Lauro Chaman, integrante do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistou pela segunda vez a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico, que acontece em Glasgow, na Escócia.
Lauro faz parte da classe C5 (bicicletas convencionais) e venceu a disputa Omnium, que leva em consideração a pontuação acumulada em uma série de quatro provas. O atleta somou 128 pontos, atrás do austríaco Franz-Josef Lasser, que fez 130 pontos, e do ucraniano Yehor Dementyev, com 138. Até então, todas as disputas aconteceram em pista, seguindo para a modalidade de estrada a partir de terça-feira (08).
Dos 15 atletas paralímpicos brasileiros convocados para participar do Mundial, quatro são do Time São Paulo: Lauro Chaman, Sabrina Custódia da Silva, Mariana Garcia Classe e André Luiz Grizante. O campeonato segue até dia 13 de agosto.
Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.