Wickbold patrocina evento em prol do câncer de mama
Torneio de tênis aconteceu entre 2 e 4 de agosto para ajudar o Instituto Protea. A ONG custeia exames, consultas, cirurgias, radioterapias e quimioterapias para mulheres de baixa renda
- Data: 07/08/2023 15:08
- Alterado: 07/08/2023 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Wickbold
Torneio Protea Tennis Cup 2023
Crédito:Marjorie Ceppo Fotografia
Líder brasileira no segmento de pães especiais, a Wickbold reconhece a importância de incentivar as pessoas a terem uma vida com mais equilíbrio e cuidado com a saúde. Diante disso, a fabricante patrocina eventos que seguem o mesmo posicionamento, como é o caso do Torneio Protea Tennis Cup, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto, no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
O encontro beneficente foi em prol do Instituto Protea, organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda. O objetivo foi arrecadar recursos para que a ONG continue seu trabalho, além de conscientizar por meio de palestras sobre o assunto. Promovido pela LiaK Eventos Esportivos, o encontro reuniu oito tenistas profissionais e amadoras para participarem do torneio.
“Nosso posicionamento é focado na busca pela vida equilibrada e levamos essa mensagem para a maioria das nossas consumidoras, que são mulheres. Ao mesmo tempo, nós estamos em mais de um milhão de lares todos os dias. Esses dados juntos mostram como patrocinar eventos como esse é importante para nós. Queremos deixar um legado de impacto social positivo e ajudar, sempre que pudermos, os brasileiros a terem mais acesso à saúde”, afirma Juliana Santana, gerente de DHO, cultura e engajamento, e head de sustentabilidade da Wickbold. A executiva é responsável pela agenda ESG na companhia e apoia o movimento Wick por Elas, criado pela frente de Diversidade e Inclusão, idealizador dessa parceria.
De acordo com a publicação “Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil”, lançada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), 704 mil casos novos de câncer são esperados no país para cada ano do triênio 2023-2025. Ainda segundo o arquivo, o tumor maligno mais incidente entre brasileiros é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%).