Câmara aprova Virada Inclusiva no calendário oficial de São Caetano
Segundo o projeto, a ação será realizada anualmente na semana que compreende a data de 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
- Data: 08/08/2023 19:08
- Alterado: 08/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: CMSCS
Crédito:Divulgação/CMSCS
Em primeiro turno, a Câmara de São Caetano aprovou na tarde desta terça-feira, 8, o projeto de lei que institui no calendário da cidade a Virada Inclusiva, de autoria do vereador Caio Salgado (PL).
O autor da matéria acredita que havendo uma data específica para o evento, dentro do calendário oficial da cidade, o tema da inclusão poderá ser trabalhado de uma forma a integrar todos os públicos que participarem da ação.
“Achamos importante através do nosso mandato instituir uma data para que possamos realmente ter um dia para trabalhar o tema. Um dia específico no calendário oficial aqui da nossa cidade, com a Virada Inclusiva, onde podemos proporcionar diversas atividades”, pontuou o vereador.
Segundo o projeto, a ação será realizada anualmente na semana que compreende a data de 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. De acordo com a justificativa, essa seria a data mais oportuna, já que a data “surgiu para garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos”.
Títulos
Também na tarde desta terça, a Casa aprovou a concessão de dois títulos de Cidadãos Sulsancaetanenses: um para Elísio Peixoto de Souza, de autoria do vereador Gilberto Costa (Avante) e outro para o Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eduardo de Mello Vargas, de autoria conjunta dos vereadores Maurício Fernandes (PL) e Professor Pio Mielo (PSDB).