Hospital de Amor recebe o Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste
O projeto estreou no Hospital de Amor (SP) e seguem para Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP).
- Data: 31/07/2023 13:07
- Alterado: 31/07/2023 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: AstraZeneca
Crédito:Divulgação
Há 16 anos, o projeto AstraZeneca Viva Cultura!, encanta crianças em tratamento de saúde, seus familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste ano o projeto teve sua estreia no Hospital de Amor em Barretos – SP, entre os dias 24 e 28 de julho, segue para o Hospital de Clínicas da UFMG em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 11 de agosto, também estará no Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI em São Paulo, entre os dias 21 e 25 de agosto, e encerra a Edição Sudeste na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro.
Todo ano um tema central é desenvolvido para guiar o projeto. Em 2023 as crianças poderão aprender mais sobre como cuidar do planeta trazendo a sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro, e apresentará novas atividades (presenciais e digitais) com ciência, conhecimento e cultura para aprendizado das crianças.
“Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças. As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! EdiçãoSudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em Alextratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.
Nos últimos anos, o AstraZeneca Viva a Cultura! se consolidou com uma importante plataforma cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 15 edições.
Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Etapa Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 também conta com o apoio do Hospital de Amor, Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). A Edição Sudeste conta adicionalmente com a gravação das atividades e disponibilização gratuita no site do projeto.