Osesp com Roberto Minczuk e Sergio Tiempo nos ‘Diálogos Latinos’
Programa dos concertos, que acontecem entre 03 e 05/ago na Sala São Paulo, reúne obras de Edino Krieger, Esteban Benzecry, Astor Piazzolla e Leonard Bernstein
- Data: 31/07/2023 11:07
- Alterado: 31/07/2023 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: Osesp
Roberto Minczuk
Crédito:Camila Cara
Ao longo de quatro semanas da Temporada 2023 – Sem Fronteiras, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp está recebendo uma seleção de regentes e solistas do México e das Américas Central e do Sul, em programas que também contam com obras compostas neste recorte, na primeira edição do festival Diálogos Latinos. O projeto reafirma que nossa Orquestra valoriza o diálogo constante com a produção musical sinfônica brasileira e também com a de nossos vizinhos latinos-americanos.
Na segunda semana dos Diálogos Latinos na Sala São Paulo, entre os dias 03 e 05/ago, a Osesp toca com o regente brasileiro Roberto Minczuk – que já foi Regente Associado da Orquestra – e o talentoso pianista venezuelano-argentino Sergio Tiempo. O programa começará com a obra Passacalha para o Novo Milênio, do brasileiro Edino Krieger (1928-2022), e prossegue com obras de Esteban Benzecry (Universos Infinitos – Concerto para Piano), Astor Piazzolla (Tres Movimientos Tanguisticos Porteños) e Leonard Bernstein (West Side Story: Danças Sinfônicas).
No domingo (06/ago), a Osesp e Roberto Minczuk se apresentam na série gratuita Concertos Matinais, mas com um repertório levemente reduzido (sem a obra de Benzecry e a participação de Sergio Tiempo). Vale lembrar, também, que a performance de 04/ago, às 20h30, será transmitida ao vivo no canal oficial da Osesp no YouTube.
O projeto Diálogos Latinos continua ao longo do mês de agosto, com a Osesp tocando por mais duas semanas com um amigo de longa data, o maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero, e o pianista brasileiro Fabio Martino como solista convidado (concertos de 10 a 12/ago, e de 17 a 19/ago). Os programas completos podem ser conferidos neste link.
Os concertos da série Diálogos Latinos têm o copatrocínio de Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.